São Paulo perdeu de virada para o Internacional pela 23° rodada do Brasileirão
Nesta quarta-feira (13), o São Paulo enfrentou o Internacional, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, saiu à frente do placar, mas sofreu a virada. Calleri marcou o gol são-paulino.
O comandante Dorival Jr, confessou que os jogadores estariam com a cabeça na final da Copa do Brasil, o jogo de ida acontece neste domingo (17).
“Todos nós estamos pensando muito nos dois jogos finais. Tenho certeza de que os dois lados estão da mesma forma. Todos querem que chegue logo esse momento”
Sem Arboleda e James Rodriguez, Dorival optou por colocar os titulares para manter o ritmo de jogo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Lucas; Luciano e Calleri.
O jogo começou quente, duas equipes que estavam com jejum de vitórias. O Colorado ficou com a bola nos pés, mas quem teve efetividade mesmo foi o Tricolor. Aos 39 minutos, o Calleri assustou com uma cabeçada na trave e depois, já nos acréscimos, Keiller tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Alisson e derrubou o atacante dentro da área. Pênalti para o São Paulo, Calleri converteu e abriu o placar no Beira-Rio.
O segundo tempo começou e o futebol são-paulino ficou no vestiário, a equipe da casa sufocou a defesa visitante e conseguiu igualar o placar, aos 13 minutos, com o Bustos.
A equipe de Dorival não conseguia jogar, se fechou para tentar recuperar a bola, mas só conseguiu retomar a posse depois que sofreu a virada. Assim, o Internacional diminuiu a intensidade e deixou o São Paulo rodar a bola.
A situação ficou complicada para o São Paulo, estagnado com 28 pontos e não sabe o que é vencer na competição a cinco jogos. A torcida abre alerta, mas entende que o foco da equipe é a finalíssima da Copa do Brasil, primeiro jogo acontece no domingo (17), no Maracanã, contra o Flamengo.
Vamos, São Paulo.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.