Após mais de duas semanas sem entrar em campo, Coritiba recebe o Bahia pelo Brasileirão nesta quinta-feira (14)
Após 18 dias de pausa (por conta do adiamento da partida contra o São Paulo e da Data FIFA), o Coritiba “enfim” volta a campo. Nesta quinta-feira (14), o Verdão recebe o Bahia, às 20h, no estádio Couto Pereira, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
Amargando a lanterna da competição desde o término da última rodada, o time alviverde precisa reagir para ontem. Considerado um confronto direto na luta contra o rebaixamento, Coxa e Bahia – que atualmente é o 16º colocado – se enfrentam precisando pontuar para reviverem nas lutas contra as últimas posições. A ver como será o comportamento da equipe do Alto da Glória a partir de agora, pois até o momento tem deixado muito a desejar.
PREPARAÇÃO
Após a última partida da equipe – a derrota contra o Fortaleza no dia 27/08 -, o Coritiba teve um longo período de preparação para a sequência da temporada. O elenco viajou para Itu-SP realizar uma espécie de “pré-temporada” por alguns dias, e teve novidades: a chegada de três reforços de peso.
Além do atacante Slimani, chegaram também o volante Andreas Samaris e o atacante Jesé Rodríguez, ex PSG e Real Madrid, sendo a contratação mais recente do clube. Nomes conhecidos mundialmente, que trazem na bagagem taças e histórias e podem construir novos capítulos em suas respectivas carreiras, caso consigam cumprir o único objetivo do time na temporada: manter o Coritiba na elite nacional
Para este duelo, Slimani deve ser titular e as expectativas são as melhores em relação à sua estreia. Outra novidade é no gol: Gabriel Vasconcellos segue no departamento médico e Luan Polli deve ser o titular, uma situação que há tempos é desejada pelo torcedor alviverde, já que Gabriel não vem em boa fase.
O volante Matheus Bianqui e o zagueiro Reynaldo são desfalques certos, um por suspensão e outro por lesão. Samaris e Jesé foram registrados no BID nesta terça-feira (13), mas apenas o volante deve iniciar jogando.
Um provável Coxa, segundo o Portal Banda B: Luan Polli; Natanael, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris, Bruno Gomes e Sebástian Gómez; Robson, Marcelino Moreno e Slimani.
Esperamos que as novas contratações deem um novo ânimo para a equipe e que o “milagre” aconteça. A torcida está chamando e esperando pela reação. Seguimos acreditando!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.