DUELO DE RUBRO-NEGROS


Apesar da fase não ser das melhores, o Athletico vai enfrentar o Flamengo buscando seu retorno para o chamado G6

Foto: Athletico Oficial

Nesta quarta-feira (13), às 21h30, o Athletico enfrenta o Flamengo, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileiro, que acontecerá em Cariacica, em razão do fechamento do Maracanã para reparo do gramado, e da resposta negativa do Corinthians quanto ao aluguel da Neo Química Arena. 

Considerando os retrospectos recentes de partidas decisivas entre as equipes, com o Flamengo sendo o verdadeiro algoz do Furacão, pode-se dizer, ao menos para os rubro-negros paranaenses, que se trata de um jogo importante, onde só a vitória importa.

O Athletico vem de uma sequência de empates e está há quase um mês sem vencer, sendo a última vitória contra o Cuiabá, na Ligga Arena, no dia 15 de agosto, o que tirou a equipe do G-6 e aumentou a insatisfação da torcida contra o treinador Wesley Carvalho, que vem ganhando força a cada dia, principalmente após a eliminação da equipe na Conmebol Libertadores.

Considerando que o goleiro titular Bento ainda está em recuperação de lesão que sofreu na coxa, o que, inclusive, motivou sua desconvocação da Seleção, Léo Linck tem mais uma chance de se destacar. Sobre isso, o jovem arqueiro comentou em entrevista coletiva:  “Tenho me esforçado muito, porque a régua aqui é muito alta. O nome do nosso CT é de um goleiro. Os últimos três goleiros aqui foram convocados para a seleção. Tenho me preparado muito mentalmente. Hoje meu principal treinamento é mental. São poucas as oportunidades e não posso deixar nada me atrapalhar”.

Para esse jogo, o Furacão contará com o retorno de Esquivel e Zapelli, que não foram relacionados pela Seleção Argentina e para a data FIFA desta terça-feira (12), e com Canobbio e Vidal que, apesar de terem sido convocados e estarem relacionados em suas respectivas Seleções, encontrarão a equipe do Athletico diretamente no Espírito Santo, ficando disponíveis para o confronto contra o Flamengo.

Por outro lado, além do já citado goleiro Bento que se recupera de lesão da coxa, o treineiro Wesley Carvalho ainda terá que lidar com as ausências de Fernandinho, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho da última partida, e de Vítor Roque, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Assim, um possível Athletico para enfrentar o Flamengo tem: Léo Linck, Thiago Heleno, Cacá, Esquivel, Madson, Hugo Moura, Erick, Vitor Bueno, Zapelli, Cuello e Pablo.

FORA DAS QUATRO LINHAS

Enquanto o time busca a vitória dentro dos gramados, a Diretoria Administrativa do Athletico se encontra com representantes do Bank of America e interessados na compra da SAF, em reunião que acontece nos EUA. Vale lembrar que a criação da CAP SAF já foi aprovada pelos sócios e conselheiros.

Além disso, a diretoria jurídica do Furacão se reúne com a XP Investimentos e outros clubes, para tratar do acordo para a formação da chamada Liga Forte do Futebol, que ainda tem divergência em relação à distribuição das cotas das verbas liberadas.

Por Daiane Luz 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se