VANTAGEM ALVIRRUBRA


Noroeste vence a Portuguesa Santista em casa e leva vantagem para o segundo confronto

Foto: Bruno Freitas 

Neste domingo (10), o Noroeste recebeu a Portuguesa Santista, pela primeira partida das quartas de final da Copa Paulista,  e com gol no apagar das luzes, venceu por 1×0. Com o placar, na partida de volta, o Alvirrubro joga por qualquer vitória e pelo empate. Se o triunfo for da Briosa por um gol de diferença, leva a partida para os pênaltis, e por mais gols, eles avançam. 

A PARTIDA 

O confronto foi bem complicado. Embora o Norusca tenha feito um primeiro tempo melhor, não conseguiu chegar ao gol. Já na segunda etapa, o jogo esfriou, ambas as equipes cadenciaram mais e tiveram poucas chances de gol. Aliás, a Portuguesa Santista não ameaçou o goleiro Caio em nenhum momento. 

O Noroeste fez uma boa primeira etapa, John Egito em tarde inspirada, deu show no gramado do Alfredão, e quando os adversários procuravam por ele, já tinha ido embora com a bola.

Apesar de melhor, a primeira boa chegada do Alvirrubro veio  apenas aos 22′. John levantou a bola na área, Luiz Thiago de cabeça, quase abriu o placar. Na sequência, a chegada foi de Pedro Felipe, que bateu de fora da área e o goleiro espalmou. A única chegada da Briosa foi em cobrança de falta, que foi por cima do gol de Caio.

Se na primeira etapa foram poucas chances de gols, na segunda foi ainda pior. O que parecia era que a equipe de Santos queria o empate para levar a decisão para casa: muita enrolação, muito jogo parado, muito jogador caído no gramado. 

Aos 22′ da segunda etapa, o adversário teve uma boa chance, a bola saiu raspando a trave do goleiro Caio.  O Norusca respondeu rápido e aos 24 minutos também mandou uma bola raspando a trave. Já no fim da partida, em cobrança de falta de Isael, Luizão quase marcou, mas a bola foi por cima do gol. Quando tudo caminhava para o empate sem gols, aos 51 minutos da segunda etapa e último lance da partida, Isael foi para a cobrança de escanteio, a bola sobrou na cabeça de Luizão, que desta vez não desperdiçou,  e marcou o gol da vitória Alvirrubra. Noroeste 1×0 Portuguesa Santista. 

Jogaram pelo Noroeste: Caio; Diego Maia, Balardin e Luizão; John Egito, Jonatas Paulista (Leléco), Matheus Blade (Denner) e PH; Pedro Felipe (Isael), Luiz Thiago (Vinícius Bala) e Carlão.

Técnico: Moisés Egert

Reprodução

Vitória que deu alívio aos torcedores Noroestinos, que vai para a partida de volta sabendo que o primeiro passo foi dado e que podemos muito bem sair de lá com a classificação para as semifinais. 

PRÓXIMA PARTIDA 

O Noroeste volta a campo no próximo domingo (17), às 10h, no Estádio Ulrico Mursa,  em Santos, onde enfrenta a Portuguesa Santista pela partida de volta das quartas de final da Copa Paulista.

Avante Noroeste!

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se