SEM DESCULPAS,  COELHO ENCARA O PEIXE EM CASA


O América joga a 22ª rodada do Brasileirão neste domingo (03), contra o Santos, na Arena Independência, às 18h30, com FOCO TOTAL na vitória. O Coelho foi eliminado da Copa Sul-Americana quinta-feira diante do Fortaleza e agora se concentra totalmente para sair da zona de rebaixamento. 

Foto: Mourão Panda/América 

O time americano surpreendeu ao chegar às quartas de final de uma competição internacional, mesmo em crise na série A. Após um sufoco na fase de grupos, o América se classificou em terceiro lugar e passou pelo Bragantino nas oitavas de final.

O Coelho tem apenas 13 pontos conquistados e está na lanterna do Campeonato Brasileiro. Também em má fase, o Santos entrou na zona de rebaixamento na última rodada, ocupando a 17ª colocação, com 21 pontos na tabela. 

PREPARAÇÃO 

Com pouco tempo de treino, os jogadores americanos se reapresentaram nesta sexta-feira (02) e treinaram no CT Lanna Drummond. Além dos treinamentos físicos e de recuperação para os titulares, os atletas participaram de dois treinos coletivos comandados pelo técnico Bustos. O Coelho treinou também neste sábado (03) e já partiu para a concentração para o jogo contra o Peixe. 

Em busca da recuperação no campeonato, o treinador americano explicou em entrevista o que fazer para sair da zona de rebaixamento e voltar a sonhar em permanecer na série A do Brasileirão. 

“Eu sinto que temos melhorado, que o grupo está comprometido. É difícil o que nos resta para se manter na Série A. Mas o time quer, trabalha bem, está compenetrado, a diretoria, os profissionais. Eu sinto que estamos entendendo as coisas, que temos menos erros do que antes”, disse o treinador. Bustos lembrou que o próprio Fortaleza fez uma campanha de recuperação no ano passado e vê sim chances do América repetir o feito. 

Sem Mastriani, expulso na última rodada contra o São Paulo, o América deve ir à campo com Matheus Cavichioli, Julio, Éder Ferreira, Esteban Burgos, Alê, Javier Méndez, Rodriguinho, Mateus Henrique, Paulinho Bóia, Rodrigo Varanda e Everaldo.

Difícil aturar Alê e Everaldo em campo hein? Tomara que Bustos repense a titularidade desses jogadores que estão em péssima fase! 

VAMOS, COELHO! 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se