Verdão se torna recordista brasileiro isolado
Nesta quarta-feira (30), o Palmeiras empatou com o Deportivo Pereira, em 0 a 0, no Allianz Parque. A equipe venceu o jogo de ida por 4 a 0 e está classificada para a semifinal da Conmebol Libertadores 2023.
No começo da partida, a torcida presente no Allianz Parque fez questão de cantar “Dudu, guerreiro”, após o nome dos onze titulares, em um gesto de homenagem após a lesão do atleta.
Abel Ferreira começou o jogo com: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan, Gomez, Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios, Raphael Veiga, Flaco Lopez e Rony.
O Deportivo Pereira veio com uma escalação um pouco diferente do jogo de ida, optando por um time mais ofensivo para tentar buscar o resultado.
No primeiro tempo, o jogo ficou bem truncado e teve poucas finalizações de perigo. A equipe alviverde ficou trocando passes tentando quebrar as linhas do Deportivo, que teve muita dificuldade para avançar o meio de campo.
Aos 16 minutos, Flaco Lopez arrancou sozinho para a área mas Quintana caiu no canto certo e fez uma grande defesa.
Após algumas chances, o Deportivo chegou com perigo em dois chutes venenosos para Weverton fazer duas grandes defesas. Aos 32’, mais uma chance onde a bola explodiu na trave do Verdão e não entrou.
No segundo tempo, Abel Ferreira voltou com Mayke e Vanderlan no lugar de Marcos Rocha e Piquerez. A equipe colombiana não voltou ao campo com a energia do fim do primeiro tempo e fez com que o jogo fosse ainda mais morno. Para rodar o time, o técnico palmeirense tirou Raphael Veiga e Rony para a entrada de Artur e Endrick. Com alguns minutos em campo, Artur recebeu um bolão na área mas não conseguiu colocar para dentro.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Quintero foi expulso depois de levar o seu segundo amarelo em uma jogada faltosa em cima de Endrick. No restante do jogo, Artur e Endrick tiveram algumas oportunidades claras de gols mas não conseguiram balançar as redes e o jogo ficou no 0 a 0.
Nos últimos minutos, Flaco Lopez deu lugar a Kevin na última substituição de Abel.
Nas semifinais, o Verdão enfrentará o Boca, que derrotou o Racing nos pênaltis, com a vantagem de jogar o jogo de volta em casa por ter a melhor campanha.
O próximo confronto do Palmeiras é neste domingo (3), às 16h, na Neo Química Arena, contra o Corinthians, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão.
“VAMOS PRA CIMA, PORCO!”
Por Victória Fonseca Lima
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “PELA 11° VEZ, PALMEIRAS CONQUISTA A VAGA NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES ”
Parabéns
Ótima sinopse do pós jogo
Detalhada e bem escrita
Me vi na arquibancada
👍🏻👏