Corinthians viaja até a Argentina, perde o jogo pelo placar mínimo, mas se classifica nas penalidades para as semifinais da Conmebol Sul-Americana
O Corinthians é místico, às vezes, até quem é não entende. Quando tudo parece que vai dar errado, um certo goleiro de 1,96 de altura chega para botar ordem na parada e mostrar que apesar de idade, má fase ou desconfiança, ele ainda é um dos maiores ídolos da história do Sport Club Corinthians Paulista. Cássio Ramos, 36 anos, 11 temporadas no Timão, 32 pênaltis defendidos. Ele é o maior, e está mais do que ciente do tamanho da sua grandeza. SÃO CÁSSIO!
No entanto, não podemos deixar a classificação apagar a partida vergonhosa apresentada na noite desta terça-feira (29) em La Plata. Aquela frase “Eu não tenho 1 minuto de paz” se adequou perfeitamente ao Corinthians no jogo de ontem. O único gol dentro do tempo normal saiu aos 50 segundos da primeira etapa, os donos da casa abriram o placar com Mauro Mendez, em uma falha da defesa, com um chute que foi desviado em Lucas Veríssimo. A única chegada pelo lado alvinegro foi aos 10’, com uma cabeçada de Gil. Depois disso, o Timão enfrentou uma pressão absurda do Estudiantes, contando com bola na trave e apenas uma das equipes jogando. A escalação um tanto quanto duvidosa de Vanderlei Luxemburgo não surtiu efeito algum.
No segundo tempo, Wesley e Yuri Alberto entraram no lugar de Romero e Ruan Oliveira. O garoto até teve boas oportunidades, porém, todas travadas pela defesa argentina. Alguns minutos depois, Giuliano e Fausto Vera entraram nos lugares de Gabriel Moscardo e Renato Augusto. O Alvinegro seguia muito pressionado e contando com a ajuda do travessão, que durante os 90’ levou impressionantes 4 carimbadas da bola. Começou a chegar em um certo momento, depois de tantos “quase” do adversário, que a cabeça começou a pensar: “São Jorge tá com a gente, não é possível que tudo isso seja em vão”. Dito e feito! Apesar da falta de competência do Corinthians em conseguir segurar um resultado fora de casa, a partida estava indo para as penalidades graças ao Cássio e principalmente à trave!
Acredito que todo corinthiano sente que tem uma vantagem a mais nos pênaltis, não é qualquer time que tem Cássio Ramos e Fábio Santos. Apesar da idade avançada do lateral, uma coisa que ele sabe fazer com maestria é cobrar uma penalidade. Após o Estudiantes ter convertido sua primeira cobrança, Fábio Santos foi para batida e, gol! Logo após a cobrança de Fábio Santos, Benjamin Rolheiser veio pelo lado dos argentinos, e quem foi que brilhou? Cássio Ramos! Com uma certa vantagem para o Timão, o cobrador da vez era Giuliano, que não é acostumado a errar, porém, desta vez praticamente recuou a bola para o goleiro adversário. Seguia tudo igual no placar.
Na terceira cobrança para os donos da casa, pudemos contar novamente com a ajuda daquela que nos levou até aquele momento: a trave! Luciano Lollo até deslocou Cássio, mas a bola não passou por nossa querida e amada “travezinha”! Para o lado alvinegro, Fausto Vera e Matias Rojas converteram, assim como para o lado argentino Mauro Mendez fez o seu. Aquela angústia que só os pênaltis podem causar estava no ar, se Santiago Ascacíbar desperdiçasse, o Coringão estaria classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana. Lembra daquele sentimento de “São Jorge tá com a gente”, que eu falei um tempo atrás? Pois bem, ele se fez presente mais uma vez. Ascacíbar chutou e pela última vez a bola bateu na trave. Não me pergunte como, mas, O CORINTHIANS ESTÁ NA SEMIFINAL DA CONMEBOL SUL-AMERICANA!
Existem certos sentimentos que são inexplicáveis, e ser Corinthians é um deles. Você não explica, você só sente! Já dizia o Dr. Sócrates: “O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito!” Aquela coisa de só quem é entende faz total sentido para quem é corinthiano. Quem vê de fora pensa que é sorte, mas não, está longe de ser sorte, como disse anteriormente, o Alvinegro é místico!
Mesmo em um ano conturbado, com um certo desmanche no elenco, diretoria amadora e comissão técnica pífia, caminhamos para a segunda semifinal do ano. Não questionem os métodos, mas, faltam 3 jogos para o Corinthians de Luxemburgo levantar pela primeira vez a taça da Conmebol Sul-Americana. Que São Jorge siga nos abençoando nessa caminhada!
VAAAAAAAI CORINTHIANS!!!
Por Júlia Beatriz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo