Na sequência de decisões, Verdão faz a primeira final na capital federal contra a equipe rubro-negra
Neste domingo (11), o Palmeiras enfrenta o Flamengo, às 11h, no estádio Mané Garrincha, na decisão da Supercopa do Brasil. A equipe alviverde viajou a Brasília nesta sexta-feira (9), e retorna a São Paulo somente após a decisão da Recopa contra o Defensa y Justicia, na quarta-feira (14).
O Verdão realizou um treino ainda na Argentina, no CT do San Lorenzo, na quinta-feira, depois da vitória por 2×1 no jogo de ida da Recopa. Abel Ferreira e comissão alviverde comandaram um treino técnico em campo reduzido, com os atletas que começaram no banco de reservas na última partida, além dos goleiros.
Em seguida, com o grupo dividido, os jogadores praticaram entre outros aspectos de jogo, balanços, marcações e infiltrações.
A delegação chegou ao Brasil na tarde de quinta, e na sexta-feira de manhã os atletas se reapresentaram na Academia para realizar um treino visando a decisão da Supercopa.
Esboçando a provável equipe titular para o duelo, Abel Ferreira comandou um treino dos 11 titulares contra os garotos do Sub-20, aprimorando saídas de bola, transições, marcações, jogadas ensaiadas, etc. Depois, sem adversários, os jogadores treinaram ouvindo orientações de Abel e da comissão, além de aperfeiçoar cobranças de pênaltis.
O restante do grupo fez uma atividade coletiva também com jogadores da base. A novidade foi Gabriel Menino, que treinou junto com o time pela primeira vez, após ser detectado com uma lesão no tornozelo no dia 31 de março.
Na manhã de hoje (10), a equipe alviverde encerrou a preparação no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Primeiro, os atletas fizeram o aquecimento, em seguida, Abel organizou o time, para orientar as movimentações planejadas em distintos momentos do jogo.
Por último, depois de conversar com o técnico, dividido em três grupos, o elenco realizou trabalho de passes e transições, e alguns atletas treinaram finalizações. Gabriel Veron e Danilo Barbosa, que cumpriram um cronograma individual neste início de temporada, também participaram dos trabalhos.
Luiz Adriano, que cumpre isolamento, após testar positivo para a Covid-19, não foi relacionado para o jogo. Lucas Lima, com lesão na coxa direita, também está de fora da partida.
A equipe alviverde que vai em busca da taça deve ser: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Breno Lopes, Willian e Rony.
Avanti, Palestra!
Fontes: Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.