Após 10 jogos sem vencer no Brasileirão, finalmente o América voltou a vencer. A vítima foi o São Paulo!
Neste domingo (27), o Coelhão venceu o São Paulo, por 2 a 1, com gols do Mastriani e Rodrigo Varanda pelo América e Pato pelo time Paulista. Com o resultado, o América cheoua aos 13 pontos, mas continua no último lugar da tabela.
O América fez um bom primeiro tempo e teve as melhores chances de abrir o placar. Aos 10 minutos, após uma cobrança de escanteio, Danilo Avelar cabeceou a bola para o gol, mas o goleiro defendeu. No minuto seguinte, Avelar teve a segunda chance, de cabeça, mas desta vez, a bola foi para fora.
Após a pressão inicial, o São Paulo conseguiu sair para o jogo, mas sem levar perigo ao gol. Aos 35 minutos, Felipe Azevedo mandou para Martínez, que driblou o zagueiro e mandou para o gol, mas o goleiro Rafael defendeu. E o primeiro tempo terminou tudo igual.
O que faltou de emoção no primeiro tempo teve de sobra no segundo. Com substituição no intervalo, nos primeiros minutos só deu São Paulo. No entanto, aos 16 minutos, após um passe Rodriguinho, Mastriani recebeu e abriu o placar no Independência.
Infelizmente, aos 25 minutos, Mastriani cometeu um falta dura e foi expulso do jogo. Com uma a menos, o Coelhão tentava ampliar o placar. Aos 33 minutos, Caleri foi derrubado por Maidana. Para mim lance de jogo, mas para o juiz e para o VAR foi pênalti. Pato cobrou, Cavichioli defendeu, mas no rebote a bola entrou.
Para nossa alegria, antes do fim do jogo, aos 45 minutos, Daniel Borges mandou para a área, Juninho escorou para Varanda, que marcou o segundo do Coelho. Nós minutos finais o juiz deu 11 minutos de acréscimos, mas desta vez, o América conseguiu sair com a vitória! Ufa!
O próximo jogo do Coelho será na quinta-feira (31), às 19h, pela Copa Sul Americana, contra o Fortaleza. E pelo Brasileirão o Coelhão só entra em campo contra o Santos, no domingo (03) às 18h30.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.