Palmeiras goleia o Deportivo Pereira e se aproxima da semifinal
Nesta quarta-feira (23), o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira, por 4 a 0, em Pereira, na Colômbia. Com gols de Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony, o Verdão volta para casa com um ótimo resultado.
Na escalação, Abel Ferreira surpreendeu ao colocar a dupla de laterais, Mayke e Marcos Rocha, em campo. Ao ser questionado na coletiva, o treinador falou que foi uma estratégia e uma escolha muito difícil, mas não podia explicar o plano.
APITA O ÁRBITRO. Nos primeiros minutos, a leitura das duas equipes já era claríssima. O Deportivo Pereira começou o jogo bem fechado, com linhas muito altas e buscando um erro do Palmeiras para tentar o contra-ataque.
O Palmeiras foi pressionando, criando oportunidades e espaços na defesa do adversário e aos 23 minutos não deu outra, GOL DO VERDÃO. Na cobrança de lateral do Deportivo, Rony pressionou e ganhou um pênalti a favor da equipe alviverde. Na batida, Raphael Veiga converteu.
Depois do gol, o Palmeiras continuou buscando jogo e aos 31’, GOL DO VERDÃO. Em jogada muito bem trabalhada, Rony deixou Marcos Rocha livre na área para ampliar o resultado.
Recomeço de jogo, quando Juan Quintero perdeu a bola na zaga e GOL DO VERDÃO. Mayke aproveitou e passou para Raphael Veiga. Na sequência, o meia ajeitou para Dudu e o atacante deixou para Mayke, que anotou o terceiro tento da equipe.
No segundo tempo, a equipe palmeirense teve mais dificuldade e começou sofrendo com uma ótima oportunidade de Ángelo Rodríguez. No entanto, a bola parou em uma linda defesa de Weverton com os pés.
O Deportivo Pereira, que não fez um bom primeiro tempo, voltou com substituições significativas e deu mais trabalho para o Palmeiras. Aos 25’, Abel Ferreira decidiu fazer mudanças no time colocando Richard Rios e Artur no lugar de Gabriel Menino e Dudu.
Depois das substituições, o jogo ficou um pouco truncado, com muitas faltas e algumas chances de gols para os dois lados. Aos 33’, Abel Ferreira fez mais uma substituição colocando Jhon Jhon no lugar de Raphael Veiga.
Aos 37’, GOL DO VERDÃO. Em passe espetacular de Murilo, Rony colocou para dentro e consagrou a sua noite. Aos 40’, o técnico palmeirense fez mais duas substituições para rodar o time por completo. Vanderlan e Fabinho entraram no lugar de Piquerez e Zé Rafael.
Com esse resultado, o Palmeiras colocou um pé na semifinal e voltará para casa com um ótimo resultado, onde foi dominante do início ao fim do jogo.
O próximo confronto do Palmeiras é neste domingo (27), às 18h30, no Allianz Parque, contra o Vasco, pela vigésima primeira rodada do Brasileirão.
“VAMOS PRA CIMA, PORCO!”
Por Victória Fonseca Lima
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.