Corinthians recebe o Estudiantes nesta terça-feira (22) pela partida de ida da Sul-americana, e sai com uma vantagem mínima para o jogo de volta
Nesta terça-feira (22), o Corinthians recebeu a equipe do Estudiantes, em partida válida pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. A partida de ida terminou com o placar de 1X0 para o Corinthians, com o único gol anotado por Gil.
Com uma escalação um tanto quanto contestável, o Corinthians veio à campo com o desejo de garantir uma vitória diante dos hermanos para levar uma vantagem para a Argentina no jogo da próxima terça-feira (29). Gil, Fábio Santos, Maycon e Yuri Alberto, que foram poupados na última rodada do Campeonato Brasileiro, retornaram à equipe titular. Após conversa com a diretoria, Vanderlei Luxemburgo deve priorizar a Sul-americana.
No primeiro tempo, a equipe argentina foi a que mais levou perigo ao gol de Cássio, que fez ótimas defesas e salvou o time de levar alguns gols. Porém, aos 16’, quem abriu o placar foram os donos da casa: com um escanteio cobrado por Matías Rojas, Gil só fez o favor de empurrar a bola para dentro do gol, que ainda triscou na trave para deixar o gol mais bonito. Mais uma vez, pegou na goiaba, meu zagueiro!
Ainda na primeira etapa, o Corinthians sofreu uma pressão do Estudiantes, porém, sem nenhum gol marcado. O Timão teve mais duas oportunidades de ampliar o placar, mas todas foram desperdiçadas.
Antes de falar da segunda etapa, não podemos deixar de falar sobre o pênalti absurdo que não foi marcado na Neo Química Arena na noite desta terça. Aos 21’, Maycon recebe uma bola e quando chuta para o gol, ela bateu na mão do defensor argentino e mesmo após uma ida ao VAR, o juiz resolve não marcar um pênalti claro. Até quando times brasileiros serão prejudicados pela Conmebol? Até quando lances nítidos não serão marcados a favor, porém se fossem contra não pensariam duas vezes? E por falar em arbitragem, podemos contestar diversos lances deste jogo, cartão e falta apenas para um lado e por aí vai. Nada novo sob o sol, né?
Na segunda etapa, o Corinthians apareceu mais vezes ao ataque, teve oportunidades com Renato Augusto e Maycon, porém, a principal delas com Gustavo Mosquito, após uma jogadaça de Romero. A única coisa que esperamos é que estes gols não façam falta no jogo de volta… Apesar dos pesares, a vantagem ainda está do lado alvinegro.
Mais um jogo se passou e mais uma vez rasgamos elogios para Gabriel Moscardo. A joia de 17 anos que em janeiro era banco na Copinha, hoje brilha nos gramados de Itaquera. A fonte do Parque São Jorge realmente é diferenciada para os defensores, além de fábrica de zagueiros, também estamos vivenciando a melhor safra de volantes dos últimos tempos. Moscardo não sente o peso de jogo algum, não tem medo de adversário nenhum e faz os torcedores se encantarem cada dia mais pela pessoa e jogador que é, 17 anos e uma personalidade absurda. O garoto, que caiu nas graças do povo, tem um futuro brilhante com o manto alvinegro.
Este jogo era extremamente importante, sempre pedimos para jogarem por nós, mas dessa vez pedimos para jogar por eles: Allan Luiz Sampaio Aguiar, Andrew Nicolas Francisco, Hamilton Rogério dos Santos, José Antônio da Silva, Renan Wellington Barbosa, Rodrigo Lacerda de Barros e Vanderlei Rosielton Henrique Simão. Foi por vocês! Eternamente dentro dos nossos corações.
O jogo de volta não será fácil, mas, quem disse que ser Corinthians é ter algo fácil? Vivemos o que cantamos, Corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus! Nos vemos na Argentina!
VAAAAAAI CORINTHIANS!
Por Júlia B. Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo