Visando a vaga no grupo A da Copa Libertadores da América, Grêmio e Independiente Del Valle se enfrentaram nesta sexta-feira (9), no Defensor Del Chaco, no Paraguai. Em uma partida intensa, mas equilibrada, e diante de todas as adversidades, o Independiente Del Valle acabou vencendo o time Gaúcho pelo placar de 2 a 1.
A derrota não intimidou os gremistas, que agora precisam de uma vitória simples por 1 a 0 ou vitória a partir de 2 gols para se classificar para a fase de grupos da competição e integrar o grupo A com Palmeiras, Defensa y Justicia e Universitário.
Antes mesmo da bola rolar, o ambiente da partida já era intenso, após casos positivos para a Covid-19, que causou desfalques ao Tricolor Gaúcho e também ocasionou a troca do local da partida.
O JOGO
O primeiro tempo começou equilibrado, com o time gremista buscando o resultado. Aos 8’, após cobrança de falta, Alisson cruzou para área e Diego Souza pulou alto, abrindo o placar para o Tricolor. O Independiente não se intimidou e continuou buscando o empate, mas do outro lado estava Breno, que fechou o gol gremista. O Imortal até conseguiu ampliar aos 43’, com Ferreirinha, porém foi marcado impedimento.
A etapa complementar iniciou com o Independiente atacando e, logo aos 7’, Faravelli recebeu na área e com cruzamento, desviando do goleiro Brenno, deixou tudo igual. O Grêmio teve a oportunidade de marcar aos 12’ com Diego Souza, que de cara com o goleiro mandou a bola para fora.
Aos 13’, Ruan acabou derrubando Montenegro, o juiz marcou a penalidade máxima, além de expulsar o zagueiro gremista. O volante Faravelli realizou a cobrança, ampliando o placar para o time equatoriano: Independiente Del Valle 2 x 1 Grêmio. Crescendo no jogo, o Independiente continuou chegando, mas novamente Brenno fecha o gol gremista.
Valendo vaga! O Grêmio volta a campo contra o Independiente Del Valle, na próxima quarta-feira (14), às 19h15, na Arena.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.