Casa cheia e vitória, é hora de erguer a cabeça e sair do buraco
É possível recomeçar? Será que ainda dá para tirar o Santos do fundo do poço? Com apenas 18 pontos e na 17° colocação na tabela, três técnicos já passaram por aqui, muitos e muitos problemas ao longo dessas dezenove rodadas, uns foram embora (alguns ainda querem ir), outros chegaram com status de salvador… assim começou o returno para o Santos.
Na tarde deste domingo (20), o Alvinegro Praiano recebeu o Tricolor Gaúcho na Vila Belmiro em partida válida pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acabou em virada santista, uma vitória para lavar a alma e acender a velinha da esperança, e acreditar que é possível permanecer na elite do futebol. Cristaldo marcou para o Grêmio, Marcos Leonardo e Furch fizeram os gols do Peixe. O Alvinegro continua na zona da degola, agora com 21 pontos.
A partida começou com uma homenagem do time alvinegro às mães dos atletas, em comemoração ao dia da gestante, cada jogador estampou um nome feminino no manto usado. O primeiro tempo não teve grandes emoções, apenas alguns pequenos sustos; os dois times pareciam apenas se estudar e não ofereceram risco ao coleguinha do lado oposto.
Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e pelo visto na postura também. Nos primeiros minutos de bola rolando o adversário abriu o placar. O Santos afunda mais um pouco, o nervosismo é nítido e o time tropeça nas pernas em jogadas simples. Aguirre resolveu mexer, sacou Lucas Lima para a entrada Soteldo, e minutos depois Marcos Leonardo queimou minha língua empatando para o Alvinegro.
O jogo melhorou. A torcida, que já empurrava o time desde o início, subiu o tom e o jogo esquentou. O Peixe foi buscar a virada, mas a bola insistia em não entrar. No finalzinho do jogo, Mendoza puxou contra-ataque e deixou Soteldo na cara do gol. O atacante tocou para Furch marcar o primeiro dele com o manto sagrado, o gol da virada. Oito minutos de acréscimo pareceu uma eternidade. Fim de papo, nem sei como comemora a vitória!
Na próxima rodada o Santos enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte às 18h30 (de Brasília), no domingo (27). Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.