Arsenal encerra a segunda rodada do Campeonato Inglês contra o Crystal Palace fora de casa
Para continuar no caminho das vitórias, os Gunners têm uma pedreira pela frente fora de casa. Nesta segunda-feira (21), o Arsenal encara o Crystal Palace às 16h (horário de Brasília) no Selhurst Park. A partida é válida pela 2ª rodada e terá transmissão da ESPN e do streaming Star+.
O canhão de Londres iniciou a Premier League com o pé direito, vencendo o Nottingham Forest por 2×1 em casa. Mas como sempre, nem tudo são flores para os Gunners. Jurrien Timber saiu no início do segundo tempo lesionado e deixou os torcedores preocupados. Preocupação essa que se estendeu por toda semana e que foi confirmada pelo Arsenal na última quarta-feira (16).
O holandês teve uma LCA e ficará fora por 7 ou 8 meses. Um reforço que acabou de chegar e que desfalcará praticamente a temporada toda; um baque enorme para a torcida e principalmente para Arteta e comissão técnica.
Além do atleta, Gabriel Jesus ainda se recupera de lesão e não estará disponível para a partida. O lateral-esquerdo Zinchenko voltou a treinar com o time principal e provavelmente aparecerá na equipe titular. O novo reforço David Raya já deve estar presente no banco de reservas, o goleiro vem com tudo para disputar a vaga com o Ramsdale.
Com isso, a provável escalação do Arsenal é: Ramsdale; White, Saliba, Magalhães e Zinchenko; Odegaard, Partey e Declan Rice; Saka, Nketiah e Martinelli.
O rival Crystal Palace também iniciou o torneio com uma vitória fora de casa contra o Sheffield United por 1×0. Para continuar na boa fase, os The Eagles contarão com a força da torcida para fazer a diferença.
Um dos craques da equipe, Michael Olise, está com uma lesão na coxa e ficará fora do duelo. O brasileiro Matheus França, novo reforço, ainda não está disponível e Will Hughes também será ausência.
O provável time dos donos da casa é: Johnstone; Ward, Andersen, Guehi e Mitchell; Doucoure, Lerma; Ayew, Eze e Schlupp; Edouard.
Quem apita a partida é o árbitro David Coote, com os assistentes Marc Perry e Wade Smith. Na cabine do VAR o Jarred Gillett.
Na coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (17), Arteta comentou sobre as novidades e possíveis desfalques do time para os próximos jogos:
“Zinchenko está indo muito bem, ele está treinando conosco e esperamos tê-lo disponível em breve. Gabriel Jesus ainda não está disponível e não está em forma, mas com o restante está tudo bem.”
O confronto de segunda-feira não será nada fácil, como nunca foi enfrentar o Crystal Palace em sua casa. Mas para quem quer disputar o título do Campeonato Inglês, não importa o quão difícil seja o desafio, é preciso trazer os 3 pontos, e o Arsenal com certeza irá em busca da segunda vitória com o apoio de toda sua torcida em Londres e em qualquer lugar do mundo.
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo