O FIM É TRISTE!


Corinthians vai até o Morumbi, é derrotado e está eliminado da Copa do Brasil 2023 

Tudo o que é bom, uma hora chega ao fim. O Corinthians saiu de Itaquera, nesta quarta-feira (16), foi derrotado pelo São Paulo e dá adeus para a Copa do Brasil na semifinal. O primeiro jogo teve um placar favorável para o Timão, que jogava pelo empate no Morumbi, mas foi superado pelo Tricolor Paulista pelo placar de 2X0. Os gols foram anotados por Wellington Rato e Lucas Moura. 

Foto: Leonardo Lima

A equipe de Luxemburgo, que tinha apenas uma missão, não conseguiu cumpri-la desta vez. Com uma escalação de início um tanto quanto contestável, o Corinthians não conseguiu segurar a pressão feita pela equipe adversária e, no primeiro tempo, já havia perdido a vantagem conquistada em Itaquera. Dois gols com falhas individuais, o primeiro, falha de Cássio, que ao repor um tiro de meta, acabou entregando a bola nos pés adversários. No segundo, falha (mais uma vez) de Gil. 

No segundo tempo, Luxemburgo sacou Bruno Mendez e Fausto Vera do time para as entradas de Fagner e Matias Rojas, as mudanças surtiram alguns efeitos, no entanto, nenhum gol foi marcado. Minutos mais tarde, Fábio Santos, Ruan Oliveira e Adson saíram do jogo e deram lugar a Matheus Bidu, Giuliano e Wesley. A partir daí, o Corinthians partiu para o desespero, bola pra frente e seja o que Deus quiser! Wesley e Matias Rojas tiveram chances incríveis, porém, todas travadas pela defesa do São Paulo. 

Perder um clássico nunca é bom, sempre sentimos mais, ficamos pensando onde foi que tudo se perdeu, qual superstição fizemos que deu errado, mas no caso do Corinthians, o errado é continuar insistindo nos medalhões. Gil e Fábio Santos mais uma vez extremamente abaixo dos demais, e chega a ser até repetitivo citarmos sempre os mesmos jogadores, porém, é o ponto onde vemos que tudo está dando errado! Para o lugar do Gil temos Bruno Mendez, que já se mostrou muito mais eficiente que o camisa 4. Para o lugar de Fábio Santos temos Matheus Bidu, que para muitos dispensa comentários. 

Mais um ano em que perdemos títulos por erros individuais, mais uma vez onde sempre ficamos com aquela pulga atrás da orelha e pensando sempre nos “e se…”. E se a bola do Rojas tivesse entrado? E se o Cássio não tivesse batido aquele tiro de meta mal? E se o Giuliano tivesse acertado aquele chute? E se o Luxemburgo tivesse começado com o Fagner e com o Rojas? E se o Roger Guedes não tivesse ido embora?? E se… E se… E se…

A derrota dói, a eliminação dói mais ainda, mas temos que pensar sempre no primeiro mandamento do Corinthianismo: “Amar o Corinthians acima de qualquer resultado, partida ou jogador” 

Foto: Fé Alvinegra/Reprodução

A eliminação é feita para doer, porém, não para sempre. Sofrer o que tiver que sofrer, virar a página e lembrar que temos outros desafios e objetivos em mente. Seja o que Deus quiser, pelo Corinthians sempre!

Por Júlia B. Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se