Com erro de defesa nos acréscimos, Cruzeiro perde para o Palmeiras
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram nesta segunda-feira (14), às 19h, no estádio Allianz Parque, na cidade de São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O duelo entre Palestras ficou 1 a 0 para os Alviverdes. Com esse resultado, a Raposa caiu uma posição, terminando em 12º na tabela, com 24 pontos. Já a equipe paulistana assumiu a vice-liderança, com 34 pontos. O gol, marcado por López, aconteceu já nos acréscimos, após apagão da defesa Celeste.
O próximo confronto cruzeirense será contra o Corinthians, no sábado (19), às 21h, no estádio Mineirão, em BH. O Palmeiras enfrentará o Cuiabá, também no sábado (19), às 18h30, na Arena Pantanal.
O JOGO
O Cruzeiro começou a partida assustando o Palmeiras com chute de Wesley, defendido pelo goleiro adversário, mas depois disso, a equipe Estrelada recuou.
Logo aos 6’, Mateus Vidal sentiu dores no ombro direito em uma dividida de bola com Jhon Jhon. O camisa 7 da Raposa precisou ser substituído e Filipe Machado entrou em seu lugar. As duas equipes mostraram dificuldade em furar a marcação adversária e por isso, aconteceram muitos cruzamentos e chutões de fora da área.
No final do primeiro tempo, o Cabuloso pressionou. Aos 49’, Machado passou para Matheus Jussa, que lançou para Rafael Elias, mas a defesa paulistana impediu o chute a gol. Na sequência, outra vez Rafael Elias mandou uma bomba com endereço certo, porém, o goleiro Marcelo Lomba defendeu.
O segundo tempo foi mais movimentado, mineiros e paulistas criaram mais oportunidades. O Palmeiras chegou com Artur, logo aos 6’. A melhor chance da Raposa foi aos 26’, quando Wesley, na cara do goleiro, perdeu um gol feito.
Já nos acréscimos, aos 51’, o juizão marcou uma falta (suspeita) a favor do mandante. Raphael Veiga cobrou na entrada da área e lá estava Flaco López, completamente livre para mandar para o fundo das redes. Final de jogo: 1 a 0 para o time da casa.
O Palmeiras sempre joga bem no Allianz Parque, mas o Cruzeiro tem bons resultados fora de casa. Nesta segunda, um empate na casa do adversário não seria ruim. O problema desse jogo foi a falha no final. O Cabuloso precisa ter atenção até o juiz encerrar o duelo e, claro, aproveitar as oportunidades que surgem durante o jogo.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro
Motivo: 19ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Allianz Parque – São Paulo – SP
Data: 14/08/2023
Hora: 19h
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Flaco López), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Artur (Luis Guilherme), Jhon Jhon (Breno Lopes) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Felipe Machado); Wesley, Arthur Gomes (Bruno Rodrigues) e Rafael Elias (Gilberto). Técnico: Pepa
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo