No Nilton Santos, o Colorado tomou a virada para o líder Botafogo e perdeu por 3 a 1
Na noite deste sábado (12), o Colorado foi ao Rio de Janeiro enfrentar o líder da competição; em busca da vitória que acontece há 6 rodadas, o Internacional foi com o que tinha de melhor a caça dos três pontos.
Em campo, os minutos iniciais foram dos donos da casa, mas aos poucos o Alvirrubro foi se encontrando e descobrindo refúgios na boa defesa carioca para chegar ao gol.
Aos 17′, a investida de Maurício contou com um pouquinho de sorte. No primeiro chute do camisa 27, Lucas Perri soltou a bola e numa grande trapalhada deixou ela livre para Maurício empurrar ao fundo das redes.
Parecia que a sorte estava muito ao nosso lado e bom, ela poderia estar, mas não se pode ignorar a competência do time que está fazendo uma campanha espetacular.
Com o gol feito, e um jogo intenso de ambos os lados, aos poucos a intensidade cobrou seu preço. O Inter conseguiu sobreviver à frente do placar aos 45 minutos iniciais.
Na volta ao tempo complementar os donos da casa foram superiores e aos 9 minutos de segundo tempo deixaram tudo igual.
Se a sorte esteve ao nosso lado no primeiro tempo, a virada de jogo fez com que ela fosse parar do lado alvinegro. Aos 10 minutos, Chacho promoveu a troca de Maurício por Nico Hernandez em busca de promover um gás novo na defesa e deixar a equipe menos exposta; acontece que numa bola alçada na área, o mesmo Nico que deveria defender, foi responsável pelo gol contra que pôs o Botafogo a frete no placar aos 12 minutos.
Os donos da casa cresceram, se estabilizaram e ainda que tenham havido erros individuais do Colorado, é falta de inteligência ignorar a força do time carioca.
Aos 27 minutos, o terceiro gol Alvinegro decretou o resultado final da partida, e ainda que as trocas na frente do clube gaúcho tenham dado fôlego novo e ânimo ao time, Lucas Perri mostrou o porquê de ser considerado um dos melhores goleiros da competição.
O Clube do Povo volta a campo no próximo sábado (19), no Beira Rio, quando recebe o Fortaleza pela abertura do returno do Brasileirão.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.