Semana cheia de brigas internas, indiretas entre os clubes, ex e polêmica em último jogo, Paysandu e Náutico têm pela frente um jogo que promete ser o caos
Paysandu e Náutico se enfrentam pela 17ª rodada da terceirona neste domingo (13), dia dos pais. O jogo tem início às 16h, em Belém, com transmissão feita pela DAZN e Nosso Futebol.
A primeira fase da Série C está na reta final, e como se o time alvirrubro não tivesse preocupação, a semana foi turbulenta até dentro do elenco. Desde jogador curtindo críticas ao técnico, a jogador estrela xingando o treinador e quase saindo do time.
A semana alvirrubra começou com um empate sem gols, em casa, no último domingo (5). Os ânimos já não estava dos melhores, “daí pra frente só foi para trás.”
Explicando os fatos em ordem cronológica: o atacante Matheus Carvalho curtiu uma postagem nas redes sociais onde tinha uma crítica ao treinador Marchiori. Logo depois apagou a curtida e se desculpou alegando que foi de forma inconsciente.
Por conta dessa primeira polêmica, foi marcada uma reunião pela diretoria, que terminou com um bate-boca entre Souza e o comandante do Timbu. O meia teve seu contrato renovado até final de 2024, assunto que deixou a torcida sem saber se concordava ou não, pelo mal desempenho dele nos últimos jogos e por esse “estrelismo” que resultou em toda essa discussão.
Depois deste episódio, surgiram várias especulações de se o técnico sairia, se o jogador sairia, se os dois deixariam o clube ou se não sairia ninguém. Acabou que não saiu ninguém. Segundo informações do jornalista João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o meia ficará no banco nesta partida.
No lugar dele, entra Jean Mangabeira com Elton e Eduardo. Outra mudança é a entrada de Ribamar como titular, na vaga de Jeam. Em atualização do DM, Jael continua fora por estar em fase final de recuperação, enquanto Diego Matos, que se recuperou recentemente, viajou com a delegação. O atleta fraturou três vértebras no final de junho, em jogo contra o Amazonas.
Assim, o provável time alvirrubro é: Vagner, Victor Ferraz, Richardson, Denílson e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Elton e Eduardo; Berguinho, Ribamar e Paul Villero.
Chova ou faça sol o nosso lema é ganhar.
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.