O Real Madrid receberá o time da Catalunha neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano, em jogo válido pela trigésima rodada da La Liga. Para os torcedores Madridistas o EL Clásico vai decidir o futuro do Madrid no Campeonato Espanhol, sabendo que o time Merengue está a três pontos do rival da capital espanhola, e a dois do adversário deste sábado. Diante deste cenário, o time de Zidane não pode ‘ratiar’ se quiser continuar com a ilusão do bicampeonato.
“O Atlético tem vantagem porque está em primeiro. Aconteça o que acontecer, vamos lutar pela La Liga até ao fim. É uma prova muito competitiva e muito boa, todas as equipes podem ganhar e só no final faremos as contas. Contudo, ainda faltam muitos pontos. Melhoramos muito na defesa e, se quisermos ganhar, teremos que fazer um grande jogo. A temporada não terminou e ainda não ganhámos nada.
Continuaremos a trabalhar e sempre muito concentrados”, disse Zidane.
A promessa é de um grande jogo devido ao bom momento das equipes. Ao contrário do que o rival imaginava, o Madrid chegará ao duelo com a confiança no alto. Sim, eles esperavam que o time Merengue chegasse ao dérbi desanimado e cansado devido ao jogo pela Champions League.
“Este jogo foi preparado da mesma maneira que o anterior. Sabemos que vamos ter um jogo complicado e de exigência máxima, mas estamos preparados. Tivemos poucos dias de recuperação mas estamos prontos”, declarou o técnico do Madrid.
Para a partida contra o time da Catalunha, Zidane deve manter a mesma formação do último jogo, até porque não tem muitas opções. Carvajal e Sergio Ramos seguem com seus respectivos processos de recuperação, já Varane continua fora, por causa da Covid-19. Apesar de vir treinando com o grupo, Eden Hazard segue de fora da lista de convocados
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por: Rosileide Ribeiro, colunista do Real Madrid no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.