SALÁRIO EM DIA, PORRADA EM FALTA!


Raça? Amor? Paixão? O Flamengo foi até Assunção para passar vergonha

Adicionando mais um vexame no ano, o Flamengo foi eliminado na noite desta quarta-feira (10), pelo Olimpia, no Defensores del Chaco. O time carioca abriu o placar com Bruno Henrique, mas foi abatido pelo mandante pelo placar de 3 a 1.

Foto: Norberto Duarte/AFP

Todos esperavam que em casa, o Olimpia fosse dar mais espaço ao Flamengo para jogar, e aos 8′ de jogo, a teoria se confirmou; Bruno Henrique marcou após falta cobrada por Arrascaeta. O problema é que o time não apresentava pressão nenhuma ao adversário, e como a bola cobra, apenas quatro minutos depois, Ivan Torres empatou de cabeça. A primeira etapa da partida terminou sem o Fla oferecer qualquer perigo a área paraguaia.

Assim que a partida recomeçou, Sampaoli inverteu as posições de Thiago Maia e Gerson, entretanto pouco depois o técnico foi expulso por reclamação; A estratégia de povoar mais a área pareceu que ia dar certo, mas entre os cruzamentos com pouco direcionamento, Ortiz igualou o placar no agregado, 2 a 1.

O time carioca que estava passivo o tempo inteiro, assim permaneceu e aos 35′ do segundo tempo Facundo Bruera garantiu a classificação do Olimpia, 3 a 1. Nesse momento, o time visitante pareceu desesperado e até marcou mais um gol, que levaria a disputa para os pênaltis, entretanto foi anulado pelo VAR. Impedimento discutível? Impedimento discutível! Mas a eliminação fez jus ao futebol apresentado.

Foto: Reprodução/Twitter @Nacao12

O time vinha colecionando atuações ruins desde o início da temporada, mesmo assim, parte da torcida e até da diretoria se escorava na “desculpa” de que o time seguia vivo nas Copas. E agora? Com esse futebol, o que restou da temporada? Um placar reversível na Copa do Brasil? Um Brasileirão com 13 pontos de distância do líder? Cadê a super contratação para o Mundial? 

O problema hoje está acima da eliminação, a dor de cabeça e perturbação é pelo futebol apresentado em campo, é pela inexistência de uma gestão no departamento de futebol. Um time milionário sem direção nenhuma chega onde? Confiando títulos na sorte e no talento individual, e quando estes falham? No fim das contas, quem sofre é o torcedor, desde aquele que perde o sono até o que encara dois dias de viagem para presenciar um show de horror. 

Esse elenco treina? Aparentemente sim, e a reapresentação está programada para às 16h desta sexta-feira (11), no Ninho do Urubu. O Flamengo retorna aos gramados no próximo domingo (13) em partida contra o São Paulo de Dorival, no Maracanã.

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se