Saudações, torcida vascaína!
Finalmente nossas preces foram atendidas e o milagre aconteceu, o Gigante venceu a primeira em São Januário. Esqueçam Pedro Raul e vamos gastar nosso carinho com o novo artilheiro (sim, estou otimista) do Rio de Janeiro, o argentino que já amamos.
Em confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão 2023, o Vasco enfrentou o Grêmio, em São Januário, e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Pablo Vegetti.
SOBRE A PARTIDA
Confesso que quando olhei a escalação do time afirmei que o Gigante levaria uma goleada do Tricolor. Zé Ifood, Medel na zaga e Robson Bambu, não tinha como manter o otimismo que os três pontos seriam possíveis. Nos primeiros minutos, o baixinho invocado mostrou que não existe lugar melhor para ele do que atuando como zagueiro.
Já Zé Gabriel entregou tudo, isso mesmo, bola para os adversários e o Robson é só o Robson de sempre, muita marra, zero futebol. O primeiro tempo foi péssimo de assistir, sem muitas emoções para cada lado e o Gigante da Colina matando seus torcedores de decepção a cada minuto.
Para a segunda etapa, o time voltou sem alterações, mas com outro espírito. O Vasco literalmente amassou o Grêmio e se existia um time que merecia sair com o resultado positivo era o carioca. No entanto, os torcedores já estão acostumados com a maldição ou azar que persegue o clube e estávamos na fé da oração do Cabo Daciolo.
Aos 80’, o milagre aconteceu e tinha que ser na cabeça do 99, nosso novo xodó. Pablo Vegetti chegou na sexta (4), foi regularizado, no último sábado (5) sua apresentação oficial e neste domingo, o herói do Vasco da Gama. Enfim, vencemos a primeira em São Januário e balançamos a rede do Caldeirão pela primeira vez também.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Ainda faltam peças para Rámon e aos poucos ele vai conhecendo o plantel que tem em mãos. Creio eu que essa foi a primeira e última vez que ele aposta no Robson. Medel não pode jogar de volante, seu lugar é na zaga. O ataque é com Orellano, Rossi e Vegetti, não precisa de nada diferente disso.
Existe uma luz no fim do túnel? Provavelmente, porém, o time precisa pegar uma boa sequência de vitórias, espantar a maldição e colocar uma dose de confiança. Impossível não é, mas é melhor deixar acontecer.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.