Com reservas, Verdão não consegue vencer o Fluminense
No último sábado (5), o Palmeiras perdeu por 2 x 1 para o Fluminense, no Maracanã, pela 18° rodada do Brasileirão 2023.
Na escalação, a torcida alviverde já teve surpresas. Abel Ferreira começou o jogo com Luan, Vanderlan, Jailson, Breno Lopes, Endrick e Luis Guilherme.
Aos 7 minutos, o Palmeiras teve a chance de abrir o placar com Luís Guilherme depois de uma arrancada de Breno Lopes, mas desperdiçou. Depois desse lance, o jogo ficou parado. O Palmeiras não conseguia ultrapassar as linhas do Fluminense que cumpriu sua ordem defensiva muito bem.
Aos 12’, PÊNALTI PARA O TRICOLOR. Arias fez uma ótima jogada e tocou para John Kennedy que girou e foi derrubado por Luan. Na batida, bola para um lado e Weverton para o outro. Aos 24’, Jhon Jhon cruzou para Luan na área, que cabeceou e a bola passou raspando na trave.
No primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu ser um pouco superior, mas não teve chances muito claras de gol e foi para o intervalo perdendo por 1 x 0. Aos 14 minutos do segundo tempo, gol do tricolor. Arias tentou de cobertura e John Kennedy pegou a sobra para ampliar o placar.
Aos 21’, Abel Ferreira tentou mudar a proposta do jogo com Gabriel Menino, Rony e Artur no lugar de Jailson, Endrick e Luis Guilherme. Mesmo com um jogo muito truncado, o Palmeiras passou a criar algumas chances de gol, mas o goleiro Fábio brilhou com defesas espetaculares.
Aos 42’, o jogador Lelê do Fluminense recebeu o seu segundo amarelo e foi expulso após confusão com Weverton, que também recebeu um amarelo. Aos 51’, no último lance, Arthur cruzou na área para Gustavo Gomez subir sozinho, cabecear no cantinho e marcar o gol de honra da equipe alviverde.
O Palmeiras, mais uma vez, mostrou como a falta de contratações continua prejudicando a equipe. Com esse resultado, o Verdão caiu para a quarta posição com 31 pontos.
O próximo confronto é na quarta-feira (9), às 21h30, contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas de finais da Conmebol Libertadores 2023.
“AVANTI, PALESTRA!”
Por Victória Fonseca Lima
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.