VAMOS QUEBRAR MAIS UM TABU!


Furacão desembarca em São Paulo para encarar o Santos fora de casa 

Foto: José Tramontin (athletico.com.br)

Apesar da derrota amarga na última terça-feira (1) contra o Bolívar, pela Libertadores, o Athletico tem outro desafio antes de enfrentar o rival boliviano novamente. Neste sábado (5), o Rubro-Negro vai até a Vila Belmiro para encontrar o Santos, às 16h (horário de Brasília). A partida válida pela 18ª rodada terá transmissão do Premiere.

O tabu de nunca ter ganhado em São Januário foi quebrado neste Brasileirão e agora o Furacão tem a chance de fazer o mesmo na Vila Belmiro. Em 20 jogos pelo torneio, foram 15 vitórias do Santos e 5 empates. O Rubro-negro se encontra na 7ª colocação, 3 pontos atrás do Grêmio, o primeiro clube do G4.

Para o duelo, o treinador Wesley Carvalho apostará novamente num time misto, como foi contra o Cruzeiro. Mesmo assim, os principais jogadores viajaram para o litoral, com exceção do volante Erick. O atleta passou mal após partida contra o Bolívar e por precaução será poupado.

Além de Erick, o Athletico terá outros desfalques. Pedro Henrique, Fernando, Alex Santana, Christian e Willian estão lesionados e o volante Vidal cumpre suspensão.

A escalação do Furacão ainda é um grande suspense, mas um provável time que poderemos ver em campo é: Bento; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Vinicius Kauê, Hugo Moura, Zapelli, Bueno; Cirino e Pablo.

O Santos vive uma má fase no Brasileirão. Está na 15ª colocação e possui apenas uma vitória nos últimos 16 jogos. O time comandado pelo treinador Paulo Turra, ex-técnico do Athletico, está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento e precisa se recuperar.

Para o confronto, Turra deverá manter a mesma escalação utilizada nos últimos jogos. O time que iniciará na Vila Belmiro é: João Paulo; Gabriel Inocêncio (João Lucas), Joaquim, João Basso (Alex) e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.

Foto: José Tramontin (athletico.com.br)

Quem apita a partida é o árbitro mineiro Andre Luiz Skettino, com os auxiliares Nailton Junior e Felipe Alan Costa. Na cabine do VAR, o também mineiro Emerson de Almeida. A partida será com portões fechados, devido à punição ao Santos.

O Furacão tem a chance de ouro, mesmo com um time misto, de acabar de vez com o tabu na Vila Belmiro, sair com uma vitória e trazer para Curitiba os 3 pontos. Um bom resultado empurrará ainda mais o time para o confronto decisivo na próxima terça-feira. 

Vamos, oh meu Furacão. Quero lutar por mais essa taça. Vamos Rubro-negro, com garra e com raça!

Por Juliana Yamamoto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se