ABC SEGUE SEM VENCER E SE COMPLICA AINDA MAIS NA TABELA
O ABC foi até Salvador e enfrentou o Vitória nesta quarta-feira (2), pela 21ª rodada da Série B. Poderia estar escrevendo que a partida representou uma virada de chave, o início de uma arrancada na competição, um jogo que voltou a dar esperanças até para o mais desacreditado torcedor alvinegro. Porém, mais uma vez, não foi o que aconteceu.
A equipe potiguar, atual lanterna do campeonato, até tentou, é fato, mas saiu de campo, de novo, sem conquistar os três (3) pontos. Dessa vez, sem ponto algum, na verdade, pois foi derrotada pelo placar de 2×0.
O Mais Querido contou com a estreia de Fabrício e Nathan e notou-se uma certa mudança de postura na equipe. Todos sabíamos que não seria nada fácil enfrentar o até então vice-líder do campeonato na casa dele. Porém, o time comandado por Allan Aal se defendeu bem e também apareceu para o ataque, mas em tentativas sem sucesso e que não resultaram em gols. Fim de primeiro tempo e 0x0 no placar.
Na segunda etapa, a partida parecia seguir o mesmo ritmo, até que o roteiro já tão conhecido pelo torcedor abecedista nesta edição da Série foi seguido: gol do adversário nos minutos finais do jogo. Mais especificamente aos 44’, Zé Hugo marcou para a equipe baiana e fez a alegria dos mais de 12 mil torcedores que compareceram ao Barradão. Ainda sobrou tempo para a famosa lei que nunca falha, a do ex: Giovanni Augusto aproveitou sobra e, aos 53’, fechou o placar.
Com o resultado, o Vitória assumiu novamente a liderança da competição e o ABC chegou a seis (6) partidas sem vencer. Tá difícil até para o mais fervoroso torcedor acreditar que o time escapará do rebaixamento.
O próximo compromisso do Mais Querido é no domingo (6), às 18h, contra o Ceará, fora de casa.
Vai pra cima dele, ABC?
Camila Lucena
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.