DUELO DE TRICOLORES FICA NO EMPATE


Destaque da partida, goleiro Marcos Felipe salva Bahia da derrota

Foto: Miguel Schincariol

Na manhã deste domingo (30), o Bahia foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo e saiu com um ponto, após empate sem gols fora de casa. 

Em mais uma partida recheada de erros individuais, o Tricolor Baiano só conseguiu finalizar 2 vezes durante os 90 minutos, porém nenhuma levou perigo ao gol adversário. Passou bastante sufoco para segurar a equipe paulista e contou com o paredão Marcos Felipe, que defendeu todos os chutes a gol dos donos da casa. 

O jogo

A partida começou bem movimentada, com ambas as equipes pressionando a saída de bola e tentando chegar no ataque. Porém o gás do Bahia só durou poucos minutos. A partir dos 10 minutos da primeira etapa, só deu São Paulo, a equipe visitante não conseguiu avançar e os donos da casa aproveitaram. Porém esbarraram em Marcos Felipe, o goleiro do Bahia foi o grande nome da partida, fez várias defesas importantes, evitando que o São Paulo abrisse o placar e até mesmo aplicasse uma goleada no Bahia.

Apesar da presença de algumas caras novas na equipe, como Gilberto, Camilo e Ratão e o retorno do Jacaré, o Esquadrão seguiu a mesma postura apática dos jogos anteriores e não oferecendo grandes perigos para o adversário. Algumas boas jogadas foram criadas, como a do Rezende que puxou um ótimo contra-ataque pelo meio e achou Matheus Bahia na lateral esquerda. O lateral chutou forte, a bola passou perto do travessão. Logo depois, Ademir fez uma jogada individual pela direita, cortou para o meio e assustou em chute cruzado. Mas o que predominoun a equipe baiana foram os erros,  primários e persistentes e a falta de criatividade em jogadas no setor ofensivo.

Foto: Divulgação ECBahia

Assim como o goleiro do Bahia salvou o time em várias finalizações adversárias, quase ele entregou de bandeja um gol. Foi aos 32’, Marcos Felipe errou a saída de bola e a entregou nos pés do Juan, que tocou para o David, porém não aproveitou, sozinho o atacante chutou pela linha de fundo. Já no final da primeira etapa, o goleiro espalmou mais um chute do Rafinha, e na sequência, foi buscar o chute de Nestor bem no cantinho do gol. Salvando mais uma vez sua equipe.

Para o segundo tempo, o treinador, contente, Renato Paiva, voltou com a mesma equipe. O Bahia continuou com a mesma postura, fria, em campo, o primeiro chute foi aos 20’, Cauly desarmou o adversário e lançou a bola para Jacaré, que em posição de impedimento, teve o gol anulado pela arbitragem. 

Depois disso, o São Paulo seguiu em cima do Bahia, tentando avançar mais pelo setor ofensivo, mas esbarrava nos zagueiros e quando conseguiam passar, o goleiro defendia todas. Já nos acréscimos, os donos da casa tiveram uma ótima oportunidade, com uma cobrança de falta pela direita, muito próxima a entrada da grande área, mas sem êxito.

Com empate, o São Paulo está na oitava colocação, com 26 pontos. Já o Bahia segue na primeira posição da zona de rebaixamento, com 15 pontos.

Próxima partida do Tricolor Baiano será no domingo (6) às 18h30, contra o América Mineiro, na Arena Fonte Nova.

#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP 

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se