Galo entra em campo pelo Brasileirão em busca de espantar o jejum de triunfos
Mais uma semana de treinamentos e mais um jogo do Galo pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (29), o elenco alvinegro entra em campo diante do Flamengo, lá no Horto, às 21h, em busca do tão sumido 3 pontos.
O elenco alvinegro está no jejum de 8 partidas sem vencer, 7 no comando do Felipão, que desde que chegou viu o time ir só ladeira a baixo, seja em desempenhos dentro de campo ou na tabela da competição.
Após a derrota na rodada passada, todo o elenco realizou intensos treinamentos no CT alvinegro, que contou com as voltas do Guilherme Arana, Vargas e Jemerson, suspensos, e dos lesionados Zaracho e Hyoran. Como de praxe em todo jogo, a grande indefinição na escalação é em relação ao meio de campo, e o que a torcida espera é a continuidade do Igor Gomes na “meiuca”.
Os 11 iniciais do Felipão deverá ser: Everson; Mariano, Igor Rabello (Maurício Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Zaracho) e Igor Gomes ; Pavón, Paulinho e Hulk
Mais uma vez a torcida irá se fazer presente no Horto e apoiar o time os 90′, mas já estamos cansados de um elenco que já entra em campo abatido, que tem posse de bola, povoa a grande área do adversário, mas peca horrores na finalização.
Óbvio que faltam reforços nesse time, mas é surreal o tanto que o elenco caiu de rendimento nessa troca de técnicos. Estamos rodada após rodada vendo dentro de campo uma trilha perfeita de time que briga até o último minuto para não cair.
Ninguém desaprende a jogar do dia para a noite, ninguém esquece como se finaliza num piscar de olhos, então passou da hora desse elenco voltar a ter raça a cada jogo e principalmente honrar a camisa que veste. É desanimador e desesperador acompanhar os jogos do Galo, porque é sempre a mesma coisa, o roteiro é sempre o mesmo.
Com uma semana livre de treinamentos, esperamos que o Felipão consiga produzir algo de produtivo nesse elenco, que tenha trabalhado o coletivo e que o time pare de parecer um amontoado dentro de campo.
A esperança é que os jogadores lembrem da importância desse jogo, da rivalidade desse confronto e entrem em campo determinados a saírem de lá com nada menos que os 3 pontos. Que reencontrem o caminho do triunfo e voltem a dar essa felicidade para a torcida, porque a raiva e o sofrimento já está bastante rotineiro.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo