Vasco enfrenta o Corinthians fora de casa e precisa garantir os três pontos
Neste sábado (29), às 18h30, o Vasco vai até Itaquera enfrentar o Corinthians em busca da sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 17ª rodada da competição.
O Cruzmaltino vem de derrota para o Athletico Paranaense por 2 a 0 dentro de casa, na estreia de Ramón Menezes no comando técnico da equipe. Está se tornando clichê, mas o Vasco precisa vencer, afinal, nesse momento o time é o último colocado na tabela de classificação com apenas 9 pontos em 48 disputados, um aproveitamento de míseros 22,2%. Além disso, o time é o pior ataque da Série A 2023, com apenas 11 gols marcados.
Enfrenta um time também da parte de baixo da tabela, mas que vem confiante após a vitória no meio da semana no jogo de ida da Copa do Brasil contra um dos maiores rivais. Mas não tem desculpas, apesar de jogar fora de casa, o foco da equipe deve ser vencer para tentar se livrar do rebaixamento, que está cada vez mais próximo.
Para tentar a vitória, o Gigante da Colina conta com quatro reforços: o meio-campo Paulinho e Praxedes, o atacante Sebastian Ferreira e o lateral-esquerdo Jefferson. Apenas o lateral ainda não teve seu nome publicado no BID. Além disso, há especulações que o atacante Diego Costa recebeu proposta do Vasco. O contrato inicial proposto é até dezembro de 2023.
Ramón Menezes deve mandar para campo a seguinte escação: Léo Jardim, Puma, Miranda, Zé Vitor, Lucas Piton, Medel, Zé Gabriel, Jair, Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo.Ainda é dúvida a volta de Léo e Capasso estará a disposição depois de cumprir suspensão no último jogo.
O retrospecto do confronto entre esses dois times é favorável para o Corinthians, em 123 jogos, são 35 vitórias do Vasco, 36 empates e 52 vitórias do alvinegro.
Por Cecília Batalha
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.