Em busca de resultado inédito, Seleção Brasileira encara a França
A Seleção Brasileira de futebol Feminino não consegue sair com a vitória quando esbarra com as francesas. Dos onze encontros até aqui, foram seis derrotas e cinco empates. Estamos prontas para fazer diferente! Nossas meninas vão a campo no Brisbane Stadium, neste sábado (29), às 7h (Horário de Brasília) para enfrentar as europeias. A partida poderá ser acompanhada por diversos canais, de forma gratuita: Globo, CazéTV e Fifa+, e de forma paga pelo SporTV e Globoplay.
Na busca incansável pela primeira estrela, e com uma senhora vitória na estreia, as meninas da Seleção Brasileira podem carimbar o passaporte para as oitavas em caso de vitória diante das francesas. Ainda que haja a sombra da eliminação para a França em 2019, no atual momento, as europeias ficaram no zero a zero contra as jamaicanas.
Pela primeira vez, a Seleção conta com o apoio de uma psicóloga em Copa do Mundo, que acompanha a técnica Pia desde o começo do seu trabalho por aqui. Marina Gusson é brasileira e afirmou com segurança que o trabalho executado foi muito bem feito e que o desafio de vencer a França se tornou menor.
Vamos juntas!
Provável escalação da França: Magnin, Lakrar, Renard, Cascarino, Karchaoui, Toletti, Geyoro, Matéo, Majri, Diani e Le Sommer. (Técnico: Hervé Renard)
Provável escalação do Brasil: Letícia, Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto. (Técnica: Pia Sundhage)
A árbitra responsável pela partida será a australiana Kate Jacewicz, que já apitou jogos da Seleção anteriormente; já as assistentes, serão: a também australiana Joanna Chakratis e Kyoungmin Kim, sul-coreana. A quarta árbitra será a finlandesa Lina Lehtovaara.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.