Santos e Botafogo empatam neste domingo (23), por 2 a 2, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Botafogo não desiste nunca! Perdendo por 2 a 0, o Glorioso buscou o empate e com 2 gols em 3 minutos segue firme na liderança, com 40 pontos e 11 de vantagem para o vice-líder, o Grêmio.
SOBRE A PARTIDA
O Botafogo começou a partida com mais posse de bola, porém teve poucas chances de gol e não chegou a assustar o goleiro João Paulo. Já o Santos, soube aproveitar as oportunidades e aos 23 minutos, num belo passe de Jean Lucas, Marcos Leornardo abriu o placar.
Na segunda etapa, o Santos continuou controlando a partida e marcou o segundo gol aos 35 minutos, com Marcos Leornardo de novo.
Tudo parecia perdido para o time carioca, mas aos 38′, após toque de Janderson, Tiquinho diminuiu e, logo em seguida, aos 41 minutos, Marçal bateu escanteio e Adryelson marcou de cabeça, pra deixar tudo igual.
Já nos acréscimos, o Botafogo teve 2 chances de virar o jogo, com Carlos Alberto que cabeceou, mas Rodrigo Fernández salvou em cima da linha; e aos 55 minutos, Philipe Sampaio teve uma chance incrível mas cabeceou para fora.
Após a partida, o técnico Bruno Lage mandou um recado para a torcida alvinegra:
“Foi uma pena esse jogo não ter torcedores, porque foi um grande jogo das duas equipes, em particular o que fizemos durante os 90 minutos. Não foi o resultado que nós queríamos, queríamos ganhar, e o torcedor do Botafogo, já deu para perceber, que a minha maneira de ver é pelos olhos no gol. É o primeiro ponto, e eu ainda não dei nada.
A caminhada foi do Luís, do Cláudio e dos jogadores, mas recebi um apoio enorme nesta semana que estou dos torcedores. E aquilo que é mais importante, é uma caminhada longa. O mais importante é a caminhada do Botafogo e não do Bruno Lage, é a equipe. E continuem sempre acreditando na equipe.”
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo recebe o Coritiba no domingo (30), no Estádio Nilton Santos, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Taynã Dantas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo