RASGA O PLANEJAMENTO DE 2023 E INICIA O DE 2024


Saudações, torcida vascaína!

Apesar da pouca fé, os torcedores ainda tinham um pouquinho de esperança que esse duelo seria a virada de chave do Gigante da Colina na Série A. No entanto, deu ruim mais uma vez, como acontece há 20 anos e a maldição parece não ter fim.

Em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão 2023, o Vasco da Gama enfrentou o Athletico-PR na noite deste domingo (23) e foi derrotado (mais uma vez) pelo placar de 2 a 0.

Daniel Ramalho

SOBRE O JOGO

Técnico novo, uma zaga totalmente inexperiente e um trabalho diferente dos que passaram pelo clube. A escalação não era a preferida dos vascaínos, mas com sete dias de treinamentos, deixamos que a experiência do professor falasse por si. O que sabemos que não deu muito certo.

O Vasco começou bem, dentro das suas limitações, com toques curtos e sob a maestria dos gritos do técnico argentino. A primeira etapa foi chata, poucas chances de gols, muitas faltas e um jogo truncado. Com mais uma péssima atuação do jovem Figueiredo, o professor deveria ter voltado com um novo atacante para o segundo tempo, mas não fez.

Se a primeira etapa foi péssima, a segunda foi movimentada e deu um pouquinho de esperança para os torcedores. No entanto, o intitulado centroavante fez o favor de perder no mínimo três chances claras de gols. Bom, o ditado vocês já conhecem e funcionou perfeitamente na prática.

Em um contra-ataque do Furacão, um dos poucos lances de perigo deles no jogo, a defesa não acompanhou, o miolo da área estava escancarado e o jogador adversário só teve o trabalho de escolher o canto e balançar a rede. Poucos minutos depois, o zagueiro imaturo cometeu um pênalti infantil e o visitante ampliou a vantagem. O final nem precisa descrever, um time afobado, que tentou na vontade e desperdiçou tudo que construiu.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Respeito a opinião de todos, mas vou mandar a minha, o Vasco já caiu. Agora, a diretoria precisa ser inteligente, abandonar o que pensou no início da temporada, se é que planejou algo, e construir 2024. O time não tem mais salvação, estamos praticamente no final do primeiro turno, nenhum ponto em São Januário e nada de gol. Como uma equipe dessa vai sonhar com manutenção na Série A? Melhor não criar a mínima expectativa.

Sobre o trabalho do treinador, mostrou que tem potencial, é inteligente e vai agregar demais. Medel também mostrou personalidade, raça e foi fundamental no meio de campo. Bem como, Orellano, que fez sua melhor partida com a camisa vascaína. De resto, não tem muito o que falar e vou repetir mais uma vez, pode colocar essa derrota na conta do Figueiredo.

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se