O Verdão finalmente voltou a vencer no Brasileirão e mostrou que ainda tem combustível para queimar na competição
Ela veio, minhas consagradas e meus consagrados: a vitória. Depois de cinco rodadas sem vencer, o Palmeiras derrotou o Fortaleza por 3 a 1 na tarde deste sábado (22), no Allianz Parque. Anota aí mais 3 pontos para a conta e bora meter marcha para correr atrás do prejuízo.
O Alviverde ocupa temporariamente a quarta colocação, com 28, porém, a rodada ainda não foi finalizada e este cenário pode mudar. Aquela secadinha nos adversários para que tropecem em seus jogos, amém!
O JOGO
Apesar da vitória, o Fortaleza não entregou os 3 pontos de bandeja e a primeira etapa foi para lá de movimentada. Logo aos 3 minutos Weverton precisou trabalhar para defender um chute venenoso de Pochettino. O Palmeiras respondeu aos 7′ e abriu o placar com Richard Ríos. Após cobrança de escanteio, a zaga adversária afastou e Ríos ficou com o rebote para marcar o primeiro.
O time da casa seguiu na pressão e achou outro escanteio, porém, não terminou tão bem quanto a cobrança anterior. Aos 13′, o Fortaleza chegou mais uma vez, no minuto seguinte foi a vez do Verdão e de novo com Ríos, que invadiu a área e chutou, mas parou na defesa do goleiro. Minutos depois, Rony tentou uma cabeçada, que saiu por cima do gol.
Na casa dos 25′ Veiga teve a chance de ampliar, mas novamente o goleiro adversário brilhou. Aos 32′, o adversário chegou a marcar, porém, foi anulado, já que no lance do gol rolou uma ajeitada na bola com o braço. Apesar das tentativas, o Alviverde perdeu um pouco a força e cedeu espaço ao Fortaleza, que igualou o placar aos 44 minutos com gol de pênalti. E assim fomos para o intervalo, com um gol para cada lado.
O Palmeiras voltou para a etapa complementar mais ligado e dando trabalho ao time visitante. Aos 11′, Rony tentou de novo aquele gol de cabeça, mas mandou por cima da meta novamente. A equipa de Abel diminuiu o ritmo mais uma vez e viu o Leão crescer na partida e exigir de Weverton defesas bem difíceis, ainda bem que nosso paredão atendeu a todas expectativas e fechou o gol alviverde.
Depois de vários sustos e até um certo sufoco, o Palmeiras finalmente marcou o segundo, aos 30 minutos. Em bela jogada de Luis Guilherme pela direita, Mayke recebeu e passou na medida para Veiga, que dominou e mandou um chute forte de fora da área para marcar um golaço. O segundo gol devolveu a confiança e o domínio da partida ao time da casa.
Os minutos seguintes foram um festival de cartões amarelos e de uma arbitragem perdida e sem pulso para comandar a partida. Já aos 50′ ele, Breno Lopes, o rei dos acréscimos apareceu para balançar as redes mais uma vez. Luis Guilherme (o garoto tá dando seta e pedindo passagem hein) fez o cruzamento na medida para o camisa 19 fechar o placar.
A vitória lavou a alma da torcida que canta e vibra e espantou o fantasma da crise que começava a rondar as alamedas do Palestra Itália. Não está perfeito, mas Abel Ferreira mostra mais uma vez que tem sempre um coelho para tirar da cartola.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (30), para enfrentar o América-MG, no Estádio Independência, às 16h.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.