EMPATE COM GOSTO DE DERROTA


Em jogo caótico, Flamengo sai atrás e empata no final com o América-MG 

Diante de mais de 60 mil torcedores Rubro-Negros, o Flamengo jogou mal, e ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o América-MG. O duelo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na tarde deste sábado (22), no Maracanã. Felipe Azevedo marcou para o Coelho e Victor Hugo descontou para o Mais Querido nos acréscimos.

Marcelo Cortês/Flamengo

Apesar de ter arrancado o empate no apagar das luzes, o sentimento que fica é de derrota. Além de tropeçar diante do vice-lanterna da competição, o Flamengo desperdiçou a chance de se aproximar do líder Botafogo, e caiu para a terceira colocação, totalizando 11 pontos de desvantagem do time Alvinegro.

O Jogo

O confronto começou intenso e equilibrado, com os dois times mostrando intensidade de jogo, mas foi o Flamengo quem chegou primeiro com perigo ao gol: aos 2′ com Gerson, e aos 6′ com Arrascaeta, mas ambos pararam na defesa mineira. 

Sem conseguir êxito nas finalizações, o time carioca foi caindo de rendimento, deixando os visitantes tomarem gosto e controle da partida. Aos 29′, Benítez teve a chance de abrir o placar para os visitantes, mas a bola parou na defesa carioca.

Marcado por algumas falhas, o Flamengo seguiu intenso na segunda etapa, conseguindo criar mais oportunidades, porém, foi infeliz nas finalizações. 

Aos 29′, Rodrigo Varanda aproveitou bobeira da defesa Rubro-Negra e balançou as redes, sem dar chance de defesa ao goleiro Matheus Cunha, porém, a arbitragem sinalizou irregularidade no lance. Em menos de 20 minutos, após contra-ataque, Felipe Azevedo inaugurou o placar para os visitantes. 

O Rubro-Negro correu atrás do prejuízo e conseguiu marcar com Victor Hugo no fim dos acréscimos. Após cobrança de falta de Arrascaeta, o camisa 29 cabeceou a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual no Maracanã. Fim de jogo. Flamengo 1×1 América-MG.

O Rubro-Negro retorna a campo pela semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. O duelo acontece na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se