Time americano vencia o Flamengo, mas sofreu gol nos acréscimos
A palavra que definiria o América na partida deste sábado (22), é CORAGEM. O Coelho enfrentou o Flamengo no Maracanã não apenas de igual para igual, mas foi superior em muitos momentos. O jogo terminou em 1 a 1, na partida realizada às 16h e válida pela 15ª rodada do Brasileirão. O time americano abriu o placar com Felipe Azevedo, mas, nos acréscimos, Victor Hugo empatou.
Com o resultado, o América deixou provisoriamente a última colocação da tabela e ocupa o 19⁰ lugar, com 10 pontos. O Flamengo segue em 2⁰ lugar, 11 pontos atrás do Botafogo, com 29 pontos somados. Vale lembrar que o Coelho tem 1 partida a menos, contra o Vasco, ainda sem previsão de data.
Mancini hoje demonstrou uma postura surpreendente e que, ainda bem, deu bastante certo. O treinador do Coelho levou o time a campo com Pasinato, Nicolas, Maidana, Éder e Daniel Borges, Alê, Benítez e Martinez, Pedrinho, Mastriani e Paulinho Bóia.
SOBRE A PARTIDA
O Coelho repetiu a boa atuação contra o Colo-Colo na última terça-feira (18), e demonstrou muita vontade de vencer a partida, coisa que tanto pedimos. Mesmo sofrendo MUITA pressão do Flamengo, o América conseguiu suportar bem isso durante o jogo e ainda levar perigo nos contra ataques.
O Rubro-Negro carioca teve duas oportunidades de abrir o placar antes dos 10 minutos de jogo, mas desperdiçou. O Coelho respondeu bem com o talento de Benítez, que quase fez. O primeiro tempo ficou 0 a 0, mas foi bem movimentado.
No segundo tempo, Mancini fez boas modificações (finalmente!), e colocou Felipe Azevedo no lugar de Pedrinho e reforçou o meio campo com Breno no lugar de Alê. Aos 6 minutos, Mastriani sofreu pênalti, mas o VAR nada marcou. O Coelho resistiu aos ataques flamenguistas e Daniel Borges acertou o travessão aos 23 minutos. Aos 29, Rodrigo Varanda chegou a marcar para o time americano, mas o VAR (de novo!) assinalou impedimento bem duvidoso. Até que, aos 39 minutos, Felipe Azevedo abriu o placar para o Coelhão! Completamente regular, viu, VAR???
O time americano então lutou muito para manter o placar e sair com a vitória, mas a arbitragem deu 7 minutos de acréscimo e o óbvio aconteceu. O Flamengo empatou com Victor Hugo, que estava em impedimento e não foi assinalado. Poderiam ser três pontos importantíssimos para o Coelho, mas o empate fora de casa e a exibição do time já valeram!
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.