Em busca de quebrar um tabu de 22 anos sem vencer o Rubro-negro, América encara o vice-líder do Brasileirão
Neste sábado (22), o América enfrenta o Flamengo, às 16h no Maracanã, em jogo válido pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. Sem jogar pelo Brasileirão há duas semanas por causa de jogos pela Copa do Brasil e Sul Américana, o Coelho busca sair de uma situação bem complicada na competição.
Na última posição da tabela e com apenas nove pontos, o Coelhão possui o pior desempenho como visitante no campeonato, tendo conquistado apenas 2 pontos dos 21 possíveis.
Além de querer sair dessa situação, a equipe americana tem outra motivação para vencer esse jogo: a última vitória do América contra o Flamengo foi em 18 de outubro de 2000. De lá pra cá foram 13 jogos, com 10 vitórias do time carioca e 3 empates.
Após a bela vitória na terça-feira (18), pela Copa Sul-Américana, o elenco se reapresentou na tarde de quarta-feira (19), e realizou atividades regenerativas. Com alguns desfalques para esse jogo, como Danilo Avelar por lesão e Lucas Kal, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Mancini no treino da quinta-feira (20) tentou algumas formações, uma delas com três zagueiro, deixando os laterais mais livres para atacar. Outra opção é com dois zagueiros, podendo na lateral direita fazer a estreia de Daniel Borges.
E para fechar a preparação, os atletas treinaram na manhã desta sexta-feira (21), e os relacionados viajaram a tarde para o Rio de Janeiro. Uma novidade neste último treino foi a volta do Aloísio aos treinos, após quase duas semanas tratando de uma lesão muscular na coxa esquerda. O atacante voltou as atividades mas ainda sem bola, apenas fez trabalhos físicos.
Infelizmente, mesmo que o América vença o Flamengo, ainda não sairá do Z4, mas uma vitória seria um ótimo início de recuperação na campeonato.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.