VASCO EM CAMPO? EMOÇÃO GARANTIDA ATÉ O FIM


Saudações, torcida vascaína!

Todos seguem vivos? Porque este jogo foi teste para cardíaco. Não que os demais tenham sido diferentes, mas quando o assunto é classificação ou eliminação, o coração bate mais perto da boca. Me avisem quando encontrarem um time que gosta mais de emoções do que o Vasco, afinal, em um momento estamos relaxados e no próximo, arrancando os cabelos.

O Vasco foi até a cidade de Tombos-MG para enfrentar o Tombense, partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, vitória Cruzmaltina pelo placar de 2 a 1.

Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama

SOBRE O JOGO

Dessa vez tivemos em campo um time bem perto do que seria considerado a equipe titular do Vasco para a temporada, alguns jogadores voltaram  de lesões, os poupados, também retornaram e tivemos a estreia do Morato.

A primeira etapa iniciou com um Vasco agressivo. Aos 2’ de jogo, o Cruz-maltino abriu o placar com Gabriel Pec, que ganhou a vaga de titular na equipe e mostrou que merecimento tem de sobra. Mesmo em vantagem, continuamos pressionando o adversário por alguns minutos, mas a paz do vascaíno dura bem pouco. O Tombense partiu para cima e parou nas boas defesas de Lucão.

No segundo tempo tivemos figurinha repetida, o Vasco voltou da mesma forma que iniciou o jogo e aos 3’ em falta na entrada da área, Andrey correu para a bola e mandou um chute indefensável no cantinho do goleiro, ampliando o placar.

É nesse momento que o vascaíno sofre, tentamos pensar positivo, mas no fundo sabemos que cada escanteio ou bola cruzada na área pelo adversário é sinônimo de perigo. Cabo colocou três zagueiros em campo e o quê acontece? Gol do Tombense de cabeça, em bola aérea.

Os donos da casa empolgaram e foram massacrando o time do Vasco, que apenas tentava alguns contra ataques afobados e devolvia a bola para os mineiros. Sofremos até o apito final, mas classificamos, e é isso o que importa.

O time não deveria ter recuado tanto, poderia ter aproveitado as oportunidades que teve de matar o jogo, mas o conjunto foi muito bem, alguns destacaram mais do que os demais, porém o time está em processo de reconstrução, isso requer um pouquinho mais de paciência.

O próximo jogo do Vasco é na quarta-feira(14), pelo Campeonato Carioca, contra o Flamengo.

DIA DA RESPOSTA HISTÓRICA

Foto: Reprodução Vasco da Gama

A quinta-feira (7), marca uma data importante na história do Vasco da Gama, comemoramos 97 anos da Resposta Histórica, fato que marcou nossa luta contra o racismo e o clube fez várias homenagens ao longo do dia, para relembrarmos fica um trecho da música que era sempre entoada nos jogos pela torcida e que causa arrepios:

“Eu vou torcer

Aqui eu ergui meu templo para vencer

Eu já lutei por negros e operários

Te enfrentei, venci, fiz São Januário

Camisas Negras que guardo na memória

Glória, lutas, vitórias, esta é minha história.”

Vamos Vasco!!

Por Aniele Lacerda, colunista e torcedora do Gigante da Colina

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se