Corinthians se classifica para as oitavas de final da Sul-Americana, com vitória fora de casa nesta terça-feira (18)
Antes de tudo e qualquer coisa, não podemos deixar de falar: a justiça existe. Pode ter a Conmebol contra, pode ter árbitro contra, pode ter torcida racista, estádio lotado, mas nada nem ninguém tira a vontade de um Corinthiano que vem de baixo de vencer!
O Corinthians foi até Lima, no Peru, nesta terça-feira (18), em partida válida pelos playoffs da Conmebol Sul-Americana, e leva na mala além da vitória pelo placar de 1X2, com um agregado de 3X1 favorável e junto do resultado positivo, a classificação para as oitavas de final.
Com um primeiro tempo abaixo, o Corinthians não levou muito perigo para o time do Universitário, porém, em menos de 20 minutos de jogo, 3 jogadores já estavam amarelados, mas isso não é nem 1% do que estava por vir nessa partida. Um primeiro tempo ruim de toda a equipe, com méritos apenas para Carlos Miguel.
No segundo tempo, a equipe alvinegra voltou do intervalo com Matheus Araújo, que também entrou abaixo. Também houveram as entradas de Léo Mana, Guilherme Biro e Maycon. Logo após 10 minutos de substituição, saiu o gol do Timão. Após um cruzamento preciso de Matheus Bidu, Roger Guedes cabeceou uma bola na trave que sobrou para Maycon, que aos 24’ do segundo tempo abriu o placar para a equipe alvinegra.
Mas como corintiano e paz não andam juntos, aos 30’ Guilherme Biro acabou cometendo um pênalti que foi convertido por Edilson Flores. Depois desse gol, o jogo virou um verdadeiro circo, Ryan entrou no lugar de Giuliano e com menos de 10 minutos em campo fez o gol que sacramentou a ida do Timão para as oitavas de final. Fez o gol, comemorou do jeito mais filho do terrão que faz seu primeiro gol possível, tirando a camisa, e acabou mostrando para a torcida. E dali pra frente, foi só pra trás.
A briga acabou se tornando generalizada e se encerrou com Ryan e Matheus Araújo (que nem estava na confusão), expulsos para o lado do Corinthians. Do lado do Universitário, Horácio Calcaterra e Matias Di Benedetto também foram para o chuveiro mais cedo. Aí fica o questionamento. Ser racista está ok, agora mostrar a camisa para a torcida é desrespeito?
Agora devemos aplaudir a partida de Carlos Miguel, nosso goleiro segue sem saber o que é perder, um primeiro tempo impecável, e o segundo mais ainda, salvando bolas que poderiam ser indefensáveis. É Cássio, se antes tínhamos medo de quem iria assumir seu lugar quando você se aposentasse, agora estamos cada vez mais ansiosos para ver Carlos Miguel fechando o gol.
O Corinthians avança para as oitavas de final da Sul-Americana e enfrenta o Newell’s Old Boys com a partida de ida no dia 2 de agosto, na Neo Química Arena e a partida de volta no dia 9 de agosto, na Argentina.
Luxemburgo reconquistou o time com uma sequência de 4 vitórias seguidas, coisa que não acontecia desde 2019. É, aparentemente a gente teve que confiar no projeto… O famoso “ver para crer”. No que vai dar? Ainda não sabemos, porém, podemos começar a ficar confiantes com um pequeno avanço…
Por Júlia B. Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo