COELHO “DECAPOLAR” GOLEIA COLO-COLO NA SUL-AMERICANA 


Time americano reverteu em casa a vantagem dos chilenos e avançou na competição 

Foto: Mourão Panda/América-MG


O América entrou em campo nesta terça-feira (18), para decidir sua permanência na Copa Sul-Americana. O adversário, o Colo-Colo, do Chile, veio a Belo Horizonte com a vantagem de um gol, já que venceu em seus domínios por 2 a 1. Quem viu o gol de Mastriani como “salvador”, não imaginava a goleada até de certa forma fácil que o Coelhão aplicou no time visitante. O América venceu por 5 a 1, com direito a dois gols de Mastriani e dois de Matheusinho. Lucas Kal fechou o placar já no apagar das luzes do Independência. O Colo-Colo diminuiu com Thompson, mas não abalou em nada a festa americana.

O Coelho agora enfrenta o RB Bragantino, no duelo brasileiro pela vaga nas quartas de final. O jogo de ida acontece em Belo Horizonte na semana do dia 01/08, e a volta em SP na semana do dia 08/08.

SOBRE A PARTIDA

Para este jogo, Mancini parecia finalmente ouvir a voz da razão e fez algumas modificações com atletas considerados “reservas” na escalação,  já que a Sul-Americana estaria em segundo plano e a prioridade seria o Campeonato Brasileiro. O Coelho entrou em campo com: Pasinato, Rodriguinho, Júlio, Éder e Nicolas; Lucas Kal, Alê, Breno e Matheusinho; Mastriani e Rodrigo Varanda. 

O América surpreendeu com essa escalação e começou o jogo já com muita intensidade em campo. Mastriani acertou o travessão aos 5 minutos da primeira etapa em cruzamento de Alê. Matheusinho aproveitou o rebote e fez 1 a 0 para o Coelho. Aos 20 minutos, Mastriani ampliou para o time americano e “virou” o placar para dar ao América a classificação. O Coelho ainda teve gás para mais e Matheusinho fez o seu segundo gol na partida, o terceiro da goleada americana.

No segundo tempo, um pequeno susto que só quem é América entende. O Colo-Colo diminuiu aos 16 minutos com Thompson e o receio do temido “apagão” americano em campo chegou a preocupar. Mas, aos 39’, Mastriani tranquilizou a nação americana e fez o quarto gol. Ainda deu tempo de mais um e Lucas Kal fechou o placar. 

O América é um time de extremos, que vai de uma derrota para si mesmo para uma goleada, absolutamente do nada. E, assim como a vida, o time sobe e desce com a mesma facilidade e essa é a “bipolaridade” americana. Nós, então, somos os “decapolares”, que amam esse clube nas boas e jamais abandonam nas más! Vamos que vamos, Coelho!

PRÓXIMA PARTIDA 

Mesmo querendo esquecer, o torcedor americano voltará à realidade do Brasileirão, em que o Coelho luta para sair da zona de rebaixamento e da última colocação no campeonato. O América enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no próximo sábado (22), às 16h, pela 16ª rodada. Vale lembrar que o time americano agora tem um jogo a menos, já que a partida contra o Vasco foi adiada. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se