O EMPATE TRAZ O EQUILÍBRIO, A VITÓRIA TRAZ A CONQUISTA


O Guarani foi ao mercado em busca de reforços para manter a caminhada rumo ao G4

Em partida válida pela décima oitava rodada do Brasileirão Série B, o Guarani vai até a Arena das Dunas, em Natal, para enfrentar o ABC, nesta quarta (19), às 21h30. Por uma decisão do Alvinegro Potiguar, o jogo não será no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

A janela de transferências do nacional abriu no começo de julho e se encerrará no começo de agosto. O time bugrino aproveitou a oportunidade e fez algumas negociações. A dispensa do mês foi o volante Lima. Depois de disputar apenas 5 jogos nesta temporada, o jogador rescindiu o contrato em comum acordo e embarcou para o Náutico de Recife. 

Para integrar o elenco, teve a chegada de 3 novos reforços. O goleiro Douglas Borges, 33 anos, revelado pelo Cruzeiro e defendeu o Botafogo-RJ por 3 anos. O lateral-esquerdo Cáique, 25 anos, natural de Hortolândia, foi revelado pelo São Paulo, vestiu a camisa do Maringá-PR e vem para o lugar de Diego Porfirio. O atleta se juntou aos outros dois jogadores da posição, Mayk e Eliel.

Thomaz Marostegan/Guarani FC

O último nome a ser anunciado foi do atacante Robinho. O jogador de 24 anos foi emprestado pelo time “URT” da cidade de Patos de Minas. O atacante foi considerado o artilheiro do módulo 2 mineiro. Ao todo foram 13 jogos e 9 gols e fica à disposição no Bugre até o fim da Série B.

O mandatário mineiro Clayton Rogério, em entrevista para a rádio Central, falou sobre o atacante:

“Ele é um jogador que tem velocidade e não tem medo de enfrentar o adversário.  A torcida do Guarani pode esperar muito do Robgol, porque do mesmo jeito que ele fez com a gente aqui ele vai fazer acontecer aí no Guarani”.

No elenco campineiro, o “Robgol” irá disputar titularidade com Derek, João Victor, Bruno José e Neilton, já que todos atacam pelas beiradas. Se a opção for centralizar, a dúvida fica entre Bruno Mendes e Rafael. 

Para a partida de amanhã, o técnico Umberto Louzer não vai contar com o goleiro Pegorari. No último jogo contra o Criciúma, o atleta foi substituído ainda no primeiro tempo com dores musculares e não se recuperou a tempo. 

Outras mudanças podem ocorrer por motivos técnicos. O meia Isaque pode entrar no lugar de João Victor. No ataque, Bruno Mendes pode entrar jogando no lugar de Derek e completaria o trio com Bruninho e Bruno José.

O meia Régis, que sofreu cortes na cabeça durante a partida contra o Londrina, foi relacionado e pode entrar em campo com uma proteção especial, mas começará no banco de reservas. 

Possível escalação: Álvaro, Diogo, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Bueno, Matheus Barbosa, Isaque (João Victor) e Bruninho; Bruno José e Derek (Bruno Mendes). 

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Na tabela de classificação, o ABC está na vice -lanterna com 11 pontos e o Guarani tem 26 pontos e ocupa o nono lugar.

Na vitória ou na derrota, HOJE E SEMPRE GUARANI!!

Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se