Uma combinação de resultados junto com o triunfo do Colossal pode colocar a equipe de volta à liderança
Em duelo válido pelo Brasileirão Série B, o Vitória viaja até Recife para enfrentar o Sport. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (19), às 21h30, na Ilha do Retiro.
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e o Vitória tem pela frente duas partidas para se manter entre os quatro primeiros. Na penúltima rodada, o time encara um adversário direto na briga pelo acesso e que está a um ponto a frente do rubro-negro baiano.
O Colossal não teve tempo para comemorar a última vitória, responsável por colocar o time de volta ao G-4. Na segunda-feira (17), o elenco se reapresentou iniciando as atividades que foram finalizadas na manhã desta terça-feira (18). No último treino Condé comandou um treino voltado à posse de bola e finalização. No final da tarde, a delegação rubro-negra embarcou para Recife, onde encara o Sport, quarta-feira (19), às 21h30, na Ilha do Retiro.
Léo Condé relacionou 22 atletas para o confronto, entre eles, o volante Charlys, que já estava treinando na função de zagueiro, para suprir a ausência de João Victor (suspenso). O atacante Osvaldo, que chegou a ser substituído no último jogo com dores na panturrilha, não participou das atividades, porém foi relacionado e ainda é dúvida.
Já os atletas: Rodrigo Andrade, Zeca, Léo Gomes, Marco Antônio, Pablo e Dionísio seguem em recuperação e estão de fora. O meia-atacante Thiago Lopes, por pertencer ao Sport, não viajou com a equipe. Apesar dos desfalques, Condé não deve promover mudanças em relação ao time que entrou em campo no último domingo (16): Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Yan Souto, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu e Gegê; Mateus Gonçalves, Osvaldo e Wellington Nem.
O Vitória ocupa a quarta posição na tabela com 31 pontos, 1 ponto a menos que o Sport, que se encontra na terceira posição e 3 a menos que o líder Vila Nova. O Leão da Barra ainda pode alcançar a liderança da Série B nesta rodada. Para isso, precisa vencer e torcer para que o Vila Nova não some pontos diante do Ceará. Por outro lado, em caso de derrota, o time baiano corre o risco de deixar o G-4 se o Novorizontino vencer o Londrina em partida que acontece 2h mais cedo.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo