O torcedor Celeste fez sua parte, mas em campo a equipe ficou devendo
Cruzeiro e Coritiba se enfrentaram neste domingo (16), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do campeonato Brasileiro série A. O resultado de 0 a 0 não foi bom para nenhuma das duas equipes.
Para o Cabuloso vencer significava ganhar algumas posições na tabela, porém, com o empate, a Raposa permaneceu na 9ª colocação, com 22 pontos. Já o Coxa, continuou na zona de rebaixamento, provisoriamente na 18ª colocação, com apenas 11 pontos. A situação da equipe paranaense está se complicando ainda mais que, Vasco (19º colocado, 9 pontos) e América (20º colocado, 9 pontos) ainda jogam.
O próximo duelo da Raposa será contra o Goiás, no domingo (23), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Coritiba jogará contra o Fluminense, na segunda-feira (24), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O JOGO
Após uma semana de preparação e jogando em Belo Horizonte, a torcida Celeste, que lotou o Independência, esperava uma equipe mais organizada em campo. Porém, a etapa inicial foi morna, com a Raposa pouco efetiva e barrada pela boa marcação paranaense.
Enquanto o maior de Minas rodava a bola pela intermediária, o Coritiba esperava pelo contra-ataque. Aos 21’, Jamerson soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro cruzeirense Rafael Cabral salvou. A melhor chance mineira aconteceu aos 37’, com Wesley, que desperdiçou e chutou para fora na cara do goleiro adversário.
Na etapa complementar, o ritmo de jogo foi o mesmo, mas com as duas equipes saindo um pouco mais. Aos 15’, Marcelino Moreno chutou no cantinho do gol, mas novamente Rafael Cabral estava lá para defender.
A resposta Celeste foi apenas aos 38’. Walisson entrou na área e chutou em direção ao gol, dessa vez, quem salvou foi o goleiro Gabriel Vasconcelos. Fim de jogo, 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 0 x 0 Coritiba
Motivo: 15ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: estádio Independência-Belo Horizonte
Data: 16/07/2023
Hora: 11h
Cruzeiro: Rafael Cabral; Helibelton Palcios (Stênio), Neris (Lucas Oliveira), Luciano Castán, Marlon; Mateus Jussa (Wallisson), Filipe Machado, Mateus Vital; Wesley (Paulo Vitor), Bruno Rodrigues, Robert (Gilberto). Técnico: Pepa.
Coritiba: Gabriel; Natanael, Benjamin Kuscevic, Jean Pedroso, Jamerson (Victor Luis); Bruno Gomes, Mateus Bianqui (Fransérgio), Marcelino Moreno; Kaio (Andrey), Rodrigo Pinho (Edu), Robson (Diogo Batista). Técnico: Thiago Kosloski.
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo