Em partida decisiva, o Vitória recebeu a equipe do Rio Branco-ES, no Barradão, precisando vencer para garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil
A fórmula era bem simples: VENCER! E o Leão foi lá e fez, mas não foi uma partida fácil. Apesar do Vitória ter dominado todo o primeiro tempo sem dar chances ao adversário, os gols que garantiram a classificação só saíram no segundo tempo.
Foi uma partida de grandes atuações, principalmente do zagueiro Wallace que se mostrou seguro durante todo o jogo. O atacante Vico, apesar de sofrer alguns comentários negativos, se apresentou bem, foi dele a assistência para o gol de David – jóia da base rubro-negra que novamente mostrou que a solução está em casa. A BASE RESOLVE!!
O JOGO
Precisando vencer para garantir vaga sem levar a disputa para os pênaltis, o Vitória tratou de se lançar ao ataque. Com menos de 5 minutos, David fez o goleiro adversário trabalhar. Após cruzamento de Vico, o atacante cabeceou fraco.
Aos 11’, David apareceu novamente. Depois de bola alçada na área, o camisa 7 chutou de voleio, para boa defesa do arqueiro que tirou no susto.
O Leão da Barra teve facilidade em penetrar a área do Rio Branco-ES, que na sua primeira chegada teve a chance de complicar a vida dos baianos. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou na área, Vandinho aproveitou a sobra e chutou por cima do goleiro Lucas Arcanjo.
O gol rubro-negro estava sendo trabalhado, porém faltava acertar o último passe. Vico tentou de fora da área, o goleiro Diogo pulou para fazer a defesa. Aos 33 Samuel tentou resolver, mas acabou chutando fraco, para a defesa tranquila de Diogo.
Antes do fim da primeira etapa, Vico teve a chance de levar a vantagem para o vestiário. O camisa 11 chutou forte de fora da área e viu a redonda tirar tinta da trave para morrer na linha de fundo.
No segundo tempo o Vitória voltou determinado a balançar as redes. Aos 3 minutos, Vico cobrou escanteio e David estava lá preparado para comemorar. A rede ainda estava balançando quando Gabriel Bispo ampliou o placar. Após vacilo da zaga adversária, o volante não tomou conhecimento e acertou o canto do arqueiro Diogo. Vitória 2×0.
Mesmo com o placar favorável, o time baiano não dava moleza ao time capixaba que fez alterações para buscar diminuir o placar e quem sabe buscar o empate. A mudança quase surtiu efeito. Aos 17 minutos, Gugu cobrou falta, Luan subiu e cabeceou forte, mas a bola foi para fora.
Antes de ser substituído, Vico fez sua última apresentação no jogo. O camisa 11 aproveitou a sobra, ajeitou e chutou firme na bola, que bateu no travessão.
Ygor Catativis, que entrou no lugar do atacante, perdeu a chance de matar o jogo. Após ser lançado por profundidade, Catativis cara a cara com o goleiro chutou rasteiro e perdeu um gol feito no Barradão, para o desespero da torcida que não acreditou no que viu.
Com o resultado o Vitória avançou para a próxima fase e embolsou cerca de um milhão e setecentos reais. O Leão da Barra agora volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde tem mais uma partida decisiva, desta vez valendo vaga para as quartas de finais da competição, sábado (10).
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.