CORINTHIANS É O NOME DA EMOÇÃO, E CÁSSIO O NOME DA TRANQUILIDADE!


Com mais emoção do que o necessário, Corinthians bate o América e avança na Copa do Brasil

Reprodução

Ser corinthiano é testar o coração jogo após jogo. A partida de volta, diante do América, pela Copa do Brasil, é prova disso. O Corinthians teve que buscar o resultado, venceu por 3 a 2 e mesmo jogando melhor, o duelo foi para as penalidades. E pênaltis vocês sabem: é com Cássio. O Gigante brilhou, pegou dois e o Timão avançou de fase.

O jogo foi eletrizante. O Corinthians mostrou volume de jogo e buscou o resultado o tempo todo, mas a bola insistiu em não entrar. Assim, os gols saíram todos na segunda etapa. O destaque foi o bom entrosamento entre Rojas e Renato Augusto, donos das melhores oportunidades e claro, dos passes de qualidade. Rojas, pode, inclusive, ser considerado o melhor em campo. Já no fim da primeira etapa, o paraguaio, que havia testado Pasinato anteriormente, deu um passe de três dedos para Róger Guedes carimbar a trave. 

Renato foi perfeito em campo. Foto: Rodrigo Coca

Veio o segundo tempo e nossa agonia foi aumentando. Faltava o gol. E ele saiu com um minuto, da cabeça do ídolo Renato Augusto. Fagner cruzou e o camisa 8 desviou para as redes: festa de Renato, loucura da Fiel. O pai ta on e roteando!

Depois do gol, as chances foram aparecendo, mas a bola teimava em não entrar. Até que Ruan Oliveira, que entrou na segunda etapa, recebeu de Roger Guedes e cruzou rasteiro. Yuri Alberto deslizou e de carrinho marcou o segundo. 

2 a 0? Já podia acabar, mas faltava muito jogo. Abro aqui um parênteses para falar da raça de Roger Guedes. O que o calvo joga é brincadeira!

Eu disse que era teste cardíaco, não disse? Pois bem, o América descontou com Benítez.

Corre Corinthians, bora buscar mais um gol. E veio, com o Calvo, de cabeça. 

Acabaaaaa pelo amor de Deus! Certeza que cada corinthiano do mundo pediu isso a Deus. Cantamos, nos preparamos para aplaudir a saída de Renato. Tudo lindo… e balde d’água fria. Mastriani, sozinho, marcou o gol que levou a partida para os pênaltis. 

Roger Guedes marcou o terceiro gol. Foto: Marcos Ribolli

Antes das penalidades, Renato e Rojas deixaram o campo exaustos. Jogaram muito.

Assim o Timão foi para sua quarta disputa de pênaltis da temporada. Hajaaaa Coração. 

Mastriani abriu a sequência e marcou. Fábio Santos foi para a marca da cal, Pasinato testou de novo o coração da Fiel ao tocar na bola, mas por sorte ela morreu nas redes. Na segunda cobrança, enquanto Marcinho isolou (obrigado Deus), Giuliano bateu com categoria e colocou o alvinegro na frente.

Aí chegou a hora do Gigante: Paulinho bateu e Cássio defendeu. Adson, infelizmente, desperdiçou. Foi a vez de Benítez e adivinha? Cássssssssssiooooooooo!!!! Aqui tem goleiro, aqui tem Cássio!

Cássio, com os pés defendeu a cobrança de Benítez. Foto: Marcos Ribolli

Bastava Yuri Alberto marcar, e marcou! Tamo na semi caralhooo!

O Corinthians avança de fase e terá o rival do Morumbi pela frente. Vamos mais vivos do que nunca em busca do tetra!

Ser Corinthians é bom demais!

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se