Neste domingo (16), o Palmeiras enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h30, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fora de casa, o Verdão precisa voltar a vencer no Brasileirão e retomar a confiança para a sequência da temporada. A equipe comandada por Abel Ferreira vem de quatro jogos sem vencer na competição.
O último triunfo da equipe no torneio foi em 11 de junho em clássico contra o São Paulo. A equipe tem 24 e quer retomar um lugar no G4.
No meio de semana, o Alviverde sofreu amarga derrota e eliminação para o São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Agora, resta Libertadores e Brasileiro para lutar pelos títulos.
O elenco se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de sexta-feira (14) e deu início à preparação para encarar o Colorado. Como de rotina, os titulares do último jogo seguiram o cronograma de atividades regenerativas no centro de excelência. Enquanto isso, os demais fizeram atividades técnicas de posse, marcação, roubada de bola e finalizações, além de um jogo de sete contra sete em dimensões reduzidas.
Na manhã deste sábado (15), a comissão técnica orientou um treino tático, ajustando posicionamento e movimentações, além de um trabalho técnico de posse de bola, para finalizar a preparação.
O palco do duelo também não carrega uma lembrança recente muito boa para o atual campeão brasileiro. Em 2022, o Palmeiras, que já havia confirmado o título, foi derrotado por 3×0, e encerrou uma sequência de 22 jogos sem perder como visitante.
Para esta partida, o Verdão contará com a volta do atacante Artur, que não pôde defender o clube na Copa do Brasil por já ter atuado por outra equipe na temporada.
Por outro lado, o lateral direito Mayke será desfalque pois cumprirá suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Marcos Rocha, que voltou a ter chance na quinta-feira ao longo do jogo, deve ser o titular. Garcia, que cumpriu suspensão no jogo com o Flamengo por ter sido expulso diante do Athletico-PR, volta a estar à disposição de Abel Ferreira.
Assim, um provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.