VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA


Coritiba busca a terceira vitória seguida contra o Cruzeiro neste domingo (16)

“Vamos Vamos meu Verdão

Vamos, não pare de lutar

Vamos em busca da vitória…

Foto: Gabriel Thá 

Domingo é dia de levantar, tomar café e ligar a TV para acompanhar mais uma rodada do Brasileirão. Neste dia 16, às 11h, o Coritiba entra em campo para enfrentar o Cruzeiro, na terra do pão de queijo, em BH. O duelo será na Arena Independência e válido pela 15ª rodada da competição.

Após viver um martírio de ficar 18 partidas sem conhecer o gostinho dos triunfos, sendo 12 no Campeonato Brasileiro, o time alviverde vem embalado após duas vitórias consecutivas. O Coxa deixou a lanterna e, se vencer mais uma, fica próximo de deixar a ZR. Que a equipe siga lutando pela recuperação na competição.

PREPARAÇÃO 

O plantel coxa-branca viajou para Minas Gerais na sexta-feira (14), com retornos e novidades entre os relacionados. As novidades da lista ficam por conta dos atacantes Edu (ex-Cruzeiro), e Diogo Oliveira, recém-chegado ao clube. O atleta veio do Pumas-MEX e chegou a viajar com a delegação, mas não poderá entrar em campo por não ter sido registrado em tempo hábil no BID.

O técnico Thiago Kosloski contaria com o retorno do zagueiro Thiago Dromboski, que cumpriu suspensão contra o América, mas o atleta sentiu um desconforto e fica de fora da partida. Além dele, o zagueiro Henrique e o atacante Alef Manga completam a lista de desfalques por terem levado o terceiro cartão amarelo.

Sem Manga, a tendência é que Marcelino Moreno substitua o atacante na ponta. Isso porque Kosloski conta com os retornos de dois volantes: Matheus Bianqui e Andrey, que cumpriram suspensão na última rodada. O goleiro Gabriel Vasconcelos é outro que deve retornar à titularidade na meta.

A provável escalação segundo o GE: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic e Jamerson; Fransérgio, Matheus Bianqui e Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Rodrigo Pinho e Robson.

Além de buscar mais um resultado positivo, o Verdão busca quebrar um tabu de 16 anos sem vencer o time celeste em Minas. A última vitória fora foi em 2004, e o último duelo entre as equipes no sudeste foi um empate sem gols em 2021, em partida válida pela Série B.

Que o Koslokismo continue presente e agindo positivamente nesse time. VAI PRA CIMA DELES, COXA!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se