Embalado, o Tricolor recebe o rival pela décima quinta rodada do Brasileirão
Neste domingo (16), o São Paulo recebe o Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, com transmissão da Rede Globo. O Morumbi vai ferver!
O retrospecto entre as equipes nos últimos cinco jogos é favorável ao time da casa: três vitórias do São Paulo, uma vitória do Santos e um empate. A última vez que os dois se encontraram, foi 3 a 1 para o Tricolor, debaixo de muita chuva no Morumbi.
O Tricolor vem de uma vitória no Allianz Parque, que resultou na classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Já o adversário vem de uma vitória no Brasileirão por 4 a 3 contra o Goiás.
O elenco são-paulino se reapresentou na tarde desta sexta-feira (14), dando início à preparação para o clássico San-São. Os atletas que atuaram por mais tempo no Choque-Rei ficaram na parte interna do CT para atividades regenerativas e os demais acompanharam o técnico Dorival em trabalhos táticos e técnicos.
O lateral-direito Nathan foi liberado do treino devido ao falecimento de sua mãe. O mesmo aconteceu com Pablo Maia, cujo pai faleceu nesta semana.
Para o jogo deste domingo, o técnico do São Paulo não poderá contar os zagueiros Alan Franco (dores na perna direita), Beraldo (recuperação de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Ferraresi (ruptura no ligamento do joelho direito), além do lateral Igor Vinícius (pubalgia) e do meia Giuliano Galoppo (ruptura no ligamento do joelho esquerdo).
Além desses desfalques, o volante Gabriel Neves fraturou as costelas na partida contra o Palmeiras e já está em tratamento, sendo esperado a volta de Pablo Maia, assumindo a vaga do uruguaio.
Com isso, a provável escalação deve ter a presença dos titulares. Já que as decisões começam apenas em agosto, é hora de garantir os três pontos em casa.
O provável São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Jhegson Mendez e Wellington Rato; Calleri e Luciano.
Nas redes sociais, o São Paulo divulgou que já foram vendidos mais de 54 mil ingressos para o confronto, o Morumbi vai FERVER!
Vamos, São Paulo!!!
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.