Cruzeiro e Coritiba se duelam em BH e cada equipe tem situações diferentes na tabela
Cruzeiro e Coritiba se enfrentam neste domingo (16), às 11h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Após uma semana sem jogos pela competição, é esperado que o técnico Celeste Pepa tenha trabalhado com sua equipe e reorganizado a casa. Apesar de vir de vitória sobre o Vasco por 1 a 0, a torcida cruzeirense espera mais do time.
O Cruzeiro ocupa a 9ª colocação com 21 pontos, conquistados em 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Já o Coritiba está no 18º lugar, na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos e péssimo desempenho. Das 14 partidas disputadas, o Coxa venceu apenas 2, empatou 4 e perdeu 9.
Se por um lado temos os paranaenses com a defesa que não levou gol apenas em um duelo, o ataque mineiro também não é dos melhores e marcou apenas 16 gols nas 14 rodadas do Brasileirão. Será que teremos um jogo complicado de assistir?
Nos últimos encontros entre as equipes aconteceram na Série B de 2021. O primeiro jogo foi na rodada 10 e terminou em 0 a 0. Já na 29ª rodada, o Cabuloso fez 3 a 0. Porém, nesse mesmo ano, o Coxa conseguiu o acesso e a Raposa não.
Neste domingo, será o 35º jogo entre as equipes. O Cruzeiro venceu 13 vezes, enquanto o Coxa apenas 9, e empataram 12. Jogando no estádio Independência, será o terceiro duelo.
Com a situação complicada, o Coritiba ainda terá muitos desfalques. Pelo lado Celeste, a novidade fica com Lucas Silva na lista de relacionados. O volante está de volta ao clube após alguns anos fora.
A torcida da Raposa fez seu papel e esgotou os ingressos. São esperados 22 mil cruzeirenses no estádio Independência, escolhido por seu gramado ter melhores condições que o Mineirão.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Coritiba
Motivo: 15ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: estádio Independência-Belo Horizonte
Data: 16/07/2023
Hora: 11h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo