América joga contra o Corinthians, em busca de conquistar a vaga na semifinal da Copa do Brasil, pela segunda vez na história do clube
Neste sábado (15), o Coelhão enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil, às 16h30, na Neo Química Arena. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Coelho precisa apenas de um empate para conquistar a classificação para a semifinal.
Durante a semana, na terça-feira (11), o América perdeu para o Colo-Colo por 2 a 1, em Santiago no Chile, jogo válido pelo “play-off” da Copa Sul-Americana.
Já em solo brasileiro o América treinou na quinta-feira (13), em São Paulo, no CT da Portuguesa. O dia começou com um vídeo com instruções sobre o adversário, em seguida já em campo o técnico Vagner Mancini comandou um treino tático.
Na sexta-feira (14), pela manhã, a equipe Americana finalizou a preparação. O treino começou com uma conversa entre o técnico e todo o elenco, depois realizaram um trabalho tático e uma atividade focada em jogadas de bola parada.
E nesta semana teve uma novidade, que foi a contratação por empréstimo do atacante Paulinho Bóia, o atleta teve passagem pelo América em 2022, onde atuou em nove partidas, com duas assistências.
Mancini ainda não pode contar com Paulinho para essa partida, mas contará com a volta do meia Benítez, que estava sendo poupado no últimos jogos, devido a um desconforto. Em contrapartida, não contará com o artilheiro do time, Aloísio, que ficou em Belo Horizonte tratando de uma lesão, nem com Rodrigo Varanda que pertence ao Corinthians e o lateral Daniel Borges, que já atuou na competição pelo Botafogo.
Assim a provável escalação do América, para essa partida decisiva é: Pasinato; Marlon, Maidana, Éder e Avelar; Kal, Juninho, Martinez e Benítez; Everaldo e Mastriani.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo