Athletico e Flamengo se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Ligga Arena
Em busca da terceira classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Athletico promete remontada e Arena lotada! O confronto válido pela volta das oitavas de final acontece na noite desta quarta-feira (12), às 21h30 (Horário de Brasília), na Arena Ligga.
Athletico e Flamengo se enfrentam pelo 77° jogo na história dos times. Ninguém se aguenta mais, verdadeiros rivais. Nesse histórico temos 31 vitórias do Flamengo, 27 do Furacão e 18 empates. E quando se trata de jogar em casa, o Furacão tem 51% das vitórias; no Caldeirão, o time carioca venceu apenas 5 vezes (13%) e em quase todas do time reserva do Athletico.
Para este próximo jogo, os torcedores estarão em peso no Caldeirão para fazer uma festa Rubro-negra. Na noite desta segunda-feira (10), o Athletico divulgou que todos os ingressos foram vendidos, para as duas torcidas. Ou seja, tem tudo para ser um recorde de público na Ligga Arena.
O recorde atual é de 39.618 pagantes, num total de 40.263 no total. Esse público foi ver a conquista da Sul-Americana de 2018, contra o Júnior Barranquilla, um jogo emocionante. Hora de quebrar muros Furacão! Ou melhor, recordes.
O Athletico chega para a partida de derrota para o Fortaleza fora de casa. O elenco athleticano foi com maioria dos reservas para campo e acabou trazendo o 1×0 para Curitiba, no último minuto. Já o Flamengo vem de empate com o Palmeiras, o jogo ficou no 1×1.
O Furacão vai à campo com Bento no gol; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Lucas Esquivel; Fernandinho e Erick no meio de campo; Canobbio, Vitor Bueno e Vitor Roque. Técnico: Wesley Carvalho
Do outro lado, o Flamengo vem com a mesma base do jogo de ida. A única mudança ocorre no meio de campo, Thiago Maio no lugar de Victor Hugo. No departamento médico está o atacante Bruno Henrique, que se lesionou novamente no jogo contra o Palmeiras.
Outra falta no elenco carioca é o Arturo Vidal, a mais nova contratação do Rubro-Negro Paranaense. Com passagens pelo Barcelona e Inter de Milão, o jogador de 36 anos, atualmente no banco do Flamengo, deve reforçar o Furacão até dezembro de 2023. O contrato é de empréstimo e o time carioca pagará o salário do jogador. O atleta já atuou na Copa do Brasil e não pode ser inscrito.
O time carioca vem com Matheus Cunha no gol; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta e Everton Ribeiro no meio de campo e Pedro no ataque. Técnico: Jorge Sampaio
Quem apita o jogo é o árbitro Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Danilo Simon Manis e Kleber Lucio Gil. Na cabine do VAR Rodrigo Guarizo do Amaral.
Você acompanha esse jogaço na Premiere e no SporTV. A transmissão também será feita para os assinantes do Streming, Amazon Prime.
Quem vencer o confronto pega o vencedor de Grêmio e Bahia, que ficaram no empate (1×1), em Salvador. Será que teremos confronto de sulistas novamente na semifinal da Copa do Brasil?
Vamos oh meu Furacão,
Quero gritar campeão.
Vamos lutar,
Por mais essa taça!
Vamos Rubro-Negro,
Com garra e com raça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “PROMESSA DE REMONTADA!”
Show!