DUELO DE TRICOLORES NA COPA DO BRASIL


A partida definirá primeiro semifinalista nesta quarta-feira (12)

Foto: Thamires Barbosa

Bahia e Grêmio se enfrentarão nesta quarta-feira (12) pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A primeira partida deu empate na Arena Fonte Nova, com gols de Everaldo (Bahia) e Cuiabano (Grêmio). Agora, a vaga para a semifinal será decidida na Arena do Grêmio, às 19h. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A equipe baiana vem de um empate fora de casa com o Cuiabá, já os gaúchos, de uma derrota em casa para o líder do Brasileirão.

Preparação

Após o empate com a equipe do Cuiabá no sábado (8), o Tricolor retornou às terras baianas e já treinou na manhã do domingo (9), no CT Evaristo de Macedo. Conforme informação do sócio digital, a comissão técnica reuniu os atletas no auditório e exibiu um vídeo com lances do jogo anterior, erros e acertos foram apontados pelo treinador Renato Paiva. Logo depois foram à academia e em seguida, foram a campo. 

Paiva fez um treino tático com os atletas, apontou erros recorrentes e principalmente dos últimos jogos contra o Grêmio em casa, o qual levaram gols bem parecidos por falhas da lateral e zaga. Depois dividiu os atletas em um ‘racha’ defesa x ataque, onde cada um tinha que fazer seu papel de escala.

Na manhã desta terça-feira (11), o Tricolor da Boa terra encerrou sua preparação com um vídeo sobre o adversário, foram dois jogos em casa contra eles, – uma derrota e um empate, com isso Paiva bateu na mesma tecla com os atletas das possíveis condições de melhorias, se cada um fizer a sua parte da melhor forma. Em seguida, realizaram um pré-treino na sala de musculação e, já no campo, Paiva fez um longo treino tático e aprimoraram batidas de escanteios, cobranças de falta e pênaltis e troca de posses, simulando jogadas reais de jogo. 

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

Desfalques

Biel, Jacaré e David Duarte seguiram em transição na academia, depois desceram para o campo e treinaram, porém ainda separados dos colegas. O goleiro Danilo Fernandes ficou apenas na academia. O meia Cauly também segue de fora, realizando trabalho de aperfeiçoamento muscular e atividade técnica somente com o preparador Antônio Borges.

O Bahia também não contará com Thaciano e Vinicius Mingotti, pois ambos já atuaram na competição por outros clubes. O recém contratado, Gilberto, treinou com o grupo e fez um trabalho físico. Já teve nome divulgado no BID, mas só deve estrear no próximo jogo do Brasileirão. 

Escalação 

Provavelmente Paiva iniciará a partida com Marcos Felipe, Ryan, Gabriel Xavier, Kanu, Cicinho, Rezende, Acevedo, Kayky, Mugni, Ademir e Everaldo.

Arbitragem

Quem apitará a partida será Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha. O responsável pelo VAR será Rodrigo D’Alonso Ferreira

Onde assistir

A partida será transmitida em canais fechados: SporTV, Premiere.

#AvanteEsquadrão #CopadoBrasil #BBMP 

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se