Com a ajuda da arbitragem, Noroeste sofre empate no último lance da partida
O Noroeste foi até Mirassol nesta segunda-feira (10), enfrentar o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa Paulista. Com gols na segunda etapa e uma grande ajuda da arbitragem (que precisou marcar dois pênaltis inexistentes para o Mirassol para valer um), a partida ficou em 1×1.
Com o resultado, o Noroeste assumiu a liderança do Grupo 1, com 4 pontos, mas a diferença para o segundo colocado é que nos gols marcados o Alvirrubro marcou 2, e o vice, apenas 1. O Mirassol é o quarto colocado, com 2 pontos somados.
A PARTIDA
A partida foi formada por dois tempos distintos, uma primeira etapa marcada por poucas chances de gols e muita marcação de ambas as equipes. Já a segunda etapa teve muita emoção e polêmica: estreia do Isael, gol, pênalti duvidoso, defesa do Caio e acréscimo até o Mirassol empatar. Já que não conseguiu, mais um pênalti e o empate. Ufaaaa…
A primeira etapa foi bem movimentada, com muita marcação, mas com poucas chances de gol para ambos os lados. O Noroeste teve uma boa chegada aos 18 minutos, Emerson Muller bateu forte, de fora da área, mas a bola foi desviada. Pelo lado do Mirassol, a chance foi de Cristian, mas também sem efetividade.
Em uma segunda etapa mais movimentada, aos 10 minutos, a primeira boa para o Alvirrubro: Do Rio cruzou a bola que atravessou a área, mas Denner não conseguiu chegar.
Aos 14′ Isael em seu primeiro lance, chutou firme, de fora da área e quase marcou, o goleiro Darley mandou para fora. Na cobrança de escanteio a bola sobrou para Pedro do Rio, que abriu o placar em Mirassol. Noroeste 1×0 Mirassol.
Aos 27′, em uma jogada confusa (para não dizer, inventada) a arbitragem assinalou a penalidade para os donos da casa. Juninho foi para a cobrança, mas Caio no canto esquerdo defendeu. Aos 36’, mais uma boa defesa do Caio, agora na chegada de Cortês (sim, aquele mesmo, campeão da Copa Libertadores com o Grêmio em 2017).
No fim da partida, Hygor Ribeiro sentiu e precisou sair da partida. Como Moisés Egert já havia feito todas as substituições possíveis, a equipe Alvirrubra ficou com um jogador a menos, nos acréscimos.
Como não era interessante o time da Série B perder, em casa, para o time que disputa A2 do Paulista (não é?), aos 54′, no último lance da partida, o árbitro viu mais um pênalti (que só ele viu), Cristian foi para a cobrança e desta vez não deu para o Caio. Fim da partida em Mirassol, 1×1. Após o fim do jogo, Diego Maia foi expulso por reclamação e desfalca a equipe noroestina.
Empate amargo e “arranjado” para o Noroeste, que viu os três pontos escaparem pelo apito da arbitragem.
O Noroeste volta a campo no sábado (15), em Bauru, às 16h30, no estádio Alfredo de Castilho, para enfrentar o São Bento.
Noroeste:
Caio; Hygor Ribeiro, Luizão, Vinícius Santana e Diego Maia;
Jonatas Paulista, Emerson Müller e Pedro Do Rio (PH);
Denner (Isael), Bala (Pedro Felipe) e Carlão.
Técnico: Moisés Egert.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.